Abras divulga hoje as marcas líderes de vendas em 2010

Leia em 2min 50s

 

 12ª edição da pesquisa Nielsen revela as cinco marcas mais vendidas de 200 categorias de produtos em supermercados de todo o país

 

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza hoje, dia 1º de março, a partir das 13h30, em sua sede na capital paulista, evento para a divulgação da 12ª edição da pesquisa Líderes de Vendas, elaborada pela Nielsen especialmente para a revista SuperHiper. Na programação do evento, que terá palestras com consultores de destaque, também está previsto o lançamento do GDSN (Global Data Synchronization Network), uma parceria entre a Abras e a GS1.

 Lv1

A pesquisa Líderes de Vendas revela as marcas que mais rentabilizam o setor supermercadista. O levantamento traz as cinco marcas mais vendidas em valor de 200 categorias de produtos em âmbito nacional e regional. Durante o evento, a marca líder de cada uma das 200 categorias será premiada pela Abras. “A publicação da pesquisa já se tornou essencial para o setor conhecer as marcas que não podem faltar nas gôndolas das lojas. Certificar os primeiros colocados é o reconhecimento que a Abras faz ao importante trabalho que essas empresas desempenham”, afirma Sussumu Honda, presidente da Abras.

 

Lv2

O GDSN, Sincronização Global de Dados, em português,  que será lançado no evento,  tem como objetivo o alinhamento e a sincronização de dados dos produtos para aumentar a eficiência das transações comerciais. O ponto de partida é a adesão do setor produtivo, responsável pelo fornecimento de informações e especificações precisas dos itens que fabrica para que sejam formatados e repassados ao mercado de forma clara e segura. A compatibilidade global será garantida pela GS1, que fornecerá as regras de uso para todos os parceiros comerciais que desejarem intercambiar seus dados sobre o produto. Segundo Honda, trata-se de uma inovação tecnológica que proporcionará agilidade nos processos e a diminuição de erros provocados por divergências entre os sistemas dos varejistas e os dos fornecedores. “Esta solução desenvolvida pela GS1 vai dar precisão e segurança nas transações, na medida em que indústria, atacado e varejo passem a trabalhar com as mesmas especificações de produtos, evitando enganos e distorções”, avalia Honda.

 Lv3

Nova ferramenta

 A GS1 Brasil é uma associação sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos e demandas. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para a as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados no país e faz parte do Conselho de Administração da GS1 Global, que é composto por importantes líderes e dirigentes de multinacionais, varejistas, fabricantes e representantes regionais da associação.

 

Palestras

César Souza, consultor, palestrante e escritor, participa do evento e apresenta palestra sobre a “A importância de ser líder nos negócios e no dia a dia”. Considerado um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, Souza é presidente da Empreenda e tem sólida experiência como executivo no Brasil e no exterior.

Também será apresentado oficialmente o Cadastro Nacional de Produtos, por Paulo Crapina, executivo do Carrefour, e Roberto Matsubayashi, gerente de Alianças Estratégicas da GS1 Brasil.

 

Fonte: Portal Abras


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais