Por Luciana Martins
A Abras promove entre os dias 2 e 3 de março o 1º Curso de Boas Práticas em Peixaria para formação de multiplicadores. Participam do treinamento 23 profissionais do setor, indicados por Associações Estaduais afiliadas .
No primeiro dia do curso (02/03), os alunos aprenderam técnicas de ensino para transmitir as informações com qualidade e eficiência. Hoje, o conteúdo do curso é focado nos processos de compra, venda, técnicas de manipulação e comercialização do pescado.
Para Roberto Oliveira, docente do curso de gastronomia do Senac Manaus e um dos multiplicadores em processo de capacitação, o curso da Abras traz a oportunidade de adquirir conhecimentos e informações confiáveis sobre o mercado de pescado. “O consumo de pescados em Manaus é alto, mas acredito que é preciso qualificar ainda mais a mão de obra para oferecermos aos consumidores produtos de qualidade e também orientações de como preparar o pescado.”
O curso de Boas Práticas em Peixarias voltado para o setor varejista resulta de uma parceria entre a Abras e o Ministério da Pesca e Aquicultura.
“O governo está incentivando o consumo do pescado no País e o setor supermercadista precisa estar preparado para oferecer atendimento de qualidade aos consumidores”, diz o gerente da Fundação Abras, Marcos Manéa.
Finalizado o curso da Abras, os multiplicadores irão promover treinamentos de profissionais de peixaria em seus Estados de origem. Mais informação consulte a Fundação Abras pelo e-mail: marcosmanea@abras.com.br