Abras lança Cadastro Nacional de Produtos,em parceria com a GS1 Brasil

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O lançamento do GDSN - Rede Global de Sincronização de Dados / Cadastro Nacional de Produtos, uma tecnologia inovadora resultado da parceria entre a GS1 Brasil, a Abras e o Carrefour (responsável pelo projeto piloto) aconteceu agora à tarde durante o Supermeeting Líderes de Vendas,  na sede da Abras em São Paulo.  

Para o presidente da Abras, Sussumu Honda, que abriu o evento, a padronização de dados vai agregar muitos ganhos ao setor supermercadista brasileiro. 

Segundo ele, é uma inovação tecnológica que proporcionará agilidade nos processos e a diminuição de erros provocados por divergências entre os sistemas dos varejistas e fornecedores. “Esta solução desenvolvida pela GS1 vai dar precisão e segurança às transações, na medida em que indústria, atacado e varejo passem a trabalhar com as mesmas especificações de produtos, evitando enganos e distorções”, avalia Honda.

Especialistas

 

Durante apresentação do diretor da GS1 Brasil, Roberto Matsubayashi, e do  Gerente de Organização e Processos do Carrefour, Paulo Crapina, ficaram claros os ganhos que o sistema oferece para supermercadistas, fornecedores e consumidores.

Entre os ganhos a serem obtidos com a padronização/sincronização de dados  estão: diminuição da falta de produtos nas gôndolas (ruptura);  redução do tempo de cadastro de novos itens; queda de litígios com fornecedores e redução do tempo de recebimento de pedidos, entre outros.

"Todo mundo vai poder sincronizar os dados, seja por um sistema próprio, seja pela Web", diz Paulo Crapina, destacando que o GDSN é uma tecnologia acessível para grandes e pequenas empresas do setor. "Por 24 horas, todos os dias, durante todo o ano, o seu cadastro vai estar sincronizado com os dados do seu fornecedor", disse o especialista do Carrefour. "Portanto, estará sincronizado com os mesmos dados usados em todo o mundo, porque é um sistema global."

 

Saiba mais sobre o GDSN

 

O GDSN, Sincronização Global de Dados, em português, tem como objetivo o alinhamento e a sincronização de dados dos produtos para aumentar a eficiência das transações comerciais.

O ponto de partida é a adesão do setor produtivo, responsável pelo fornecimento de informações e especificações precisas dos itens que fabrica para que sejam formatados e repassados ao mercado de forma clara e segura.

A compatibilidade global será garantida pela GS1, que fornecerá as regras de uso para todos os parceiros comerciais que desejarem intercambiar seus dados sobre o produto.

 

Ferramenta mundial


A GS1 Brasil é uma associação sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos e demanda. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística.

A organização brasileira tem 55 mil associados no país e faz parte do Conselho de Administração da GS1 Global, que é composto por importantes líderes e dirigentes de multinacionais, varejistas, fabricantes e representantes regionais da associação.


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