Em audiência na noite de terça-feira (16), o ministro da Saúde Alexandre Padilha recebeu o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, o deputado federal Sandro Mabel (PR/GO), o superintendente da Abras, Tiaraju Pires, o diretor de Relações Institucionais da Abras, Alexandre Seabra, e o assessor de Relações Institucionais, José Milton Silva, para discutirem sobre uma parceria entre os supermercados brasileiros e o ministério para ampliação da qualidade de vida dos funcionários das lojas.
O ministro Padilha apresentou a preocupação do ministério em unir-se com as empresas buscando ampliar a divulgação das campanhas institucionais que são de interesse popular.
“Alguns mercados instalaram banners contendo informações sobre a dengue como cautelas que a sociedade precisa ter”, enfatizou o ministro.
Sussumu Honda defendeu uma parceria contínua levando informações à comunidade pelas mais de 80 mil unidades de supermercados em todo o País. “Queremos uma parceria constante, como fizemos com a campanha da dengue e agora vamos apoiar a campanha de alimentação saudável, esclarecendo a população sobre uma alimentação balanceada”.
Sandro Mabel sugeriu à ABRAS que busque apoio para instalação de 100 academias esportivas em mercados brasileiros. A medida, segundo o deputado, vai melhorar a disposição física e mental dos funcionários, além de aumentar a produtividade. Durante a audiência o deputado aproveitou para entregar ao ministro um estudo elaborado pelo Instituto Palavra Aberta sobre os efeitos econômicos de restrições impostas à informação publicitária.