Pesquisa mostra que o autosserviço brasileiro faturou R$ 200,1 bilhões em 2010
O 34º Ranking Abras 2011, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), confirma os bons resultados de 2010 para o setor supermercadista brasileiro. No ano, as vendas do autosserviço somaram R$ 200,1 bilhões, percentual 13,9% superior ao de 2009, em valores nominais.
“O resultado é muito positivo. Além do faturamento, todos os números da Pesquisa Ranking mostram a evolução do setor supermercadista brasileiro, que tem muito potencial de crescimento nos próximos anos, não só com a venda de alimentos, mas como empresas de negócios com atuação diversificada em áreas como fast-food, eletroeletrônica, farmácia, atacado, postos de gasolina, etc.”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.
O faturamento das 20 maiores empresas evoluiu 20,01%, de acordo com o estudo, elaborado pela Abras em parceria com a Nielsen, passando de R$ 96,5 bilhões, em 2009, para R$ 115,8 bilhões em 2010.
Os quatro primeiros colocados no Ranking Abras, em 2010, são: Pão de Açúcar (faturamento de R$ 36 bilhões), Carrefour (R$ 29 bilhões),Walmart (22 R$ bilhões) e GBarbosa (R$ 3,5 bilhões). A pesquisa completa do Ranking Abras 2011 será publicada na Revista SuperHiper e divulgada em coletiva de imprensa, no final do mês.