Apras realiza a 30ª Mercosuper

Leia em 2min

 

Por Margareth Meza

 

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) dá início hoje (11/02) à 30ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, Mercosuper, e também comemora seus 40 anos de existência. A entidade foi fundada em 1971 por Ruy Senff, presente na cerimônia de abertura.

 

Para esta edição são esperados 50 mil visitantes, quatro mil a mais que em 2010. O evento deverá gerar, de acordo com estimativa de seus organizadores, R$ 600 milhões em negociações, valor R$ 100 milhões mais elevado que o gerado na 29ª edição.

 

O tema da Mercosuper desse ano é “A evolução do varejo, sua empresa acima das estatísticas”. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o canal supermercadista mudou e evoluiu muito nos últimos anos e, por isso, merece destaque pela responsabilidade que tem sobre 25% das vendas do varejo nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

Zonta (foto) mencionou a feira como fortalecedora de laços comeZonta2011rciais, bem como de agente unificador do setor no Paraná. Aproveitou, ainda, para enfatizar a necessidade da reforma tributária, assim como fez o presidente da Abras, Sussumu Honda, que não deixou de destacar a importância do encontro, que cresceu 80% nas últimas três décadas.

 

Realizado no Expotrade, espaço de 26,4 mil m² localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, contará com 285 expositores, feira de produtos orgânicos e palestras sobre temas variados, como sustentabilidade, sucessão e marketing.

 

 

 

 

 

Palestra

 

Antes da cerimônia de abertura, o vice-presidente de vendas da Nestlé Brasil, Westermann Geraldes, apresentou a primeira de uma série de três palestras magnas a serem realizadas até quarta-feira, 13/04, dia do encerramento da Mercosuper.

 

O executivo mostrou as estruturas criadas pela empresa para atender os diferentes canais varejistas e suas peculiaridades regionais. “A regionalização foi a mudança mais profunda promovida pela Nestlé nos últimos anos. Adequamos formatos, produtos, campanhas e promoções às características do trade de cada região.”

 

Geraldes também falou dos desafios da empresa para os próximos anos. Entre eles, estão o aprimoramento da capacidade de explorar a forte ascensão das classes C, D e E e a geração de valor para toda a cadeia de abastecimento.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais