Anuga 2011 terá mais de 6.500 expositores

Leia em 2min 10s

Por Roberto Carlessi

 

A MDK Feiras Internacionais, representante oficial da Kolenmesse para o Brasil, apresentou ontem, 12 de abril, uma prévia do que será a 31ª Anuga, principal feira de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Colônia, Alemanha, de 8 a 12 de outubro deste ano. O vice-presidente de Alimentos da Kolnmesse, Peter Grotheus, informou que os organizadores da feira projetam para este ano a visita de mais de 150 mil compradores e representantes de indústrias de alimentos e bebidas de 180 países, que poderão visitar mais de 6.500 estandes, instalados numa área de exposições de 284 mil metros quadrados.

 

“Na Anuga 2011 serão apresentadas as principais tendências da indústria de bebidas e alimentos mundiais, deixando muito claro que qualidade passou a ser a primeira preocupação desse segmento em todo o mundo. Este ano, houve uma inovação: a participação de empresas de food service, diante de importantes mudanças no perfil dos consumidores, que passam cada vez mais a se alimentar fora de casa, em restaurantes, cantinas, bares, escolas, etc.” Outra novidade é a participação bem mais intensa de produtores de alimentos frescos e resfriados, como frutas, frios, legumes, peixes e outros produtos ultrafrescos, com prazo de validade de quatro a cinco dias.

 

A diretora da Federação Alemã da Indústria de Alimentos (BVE), Sabine Eichner Lisboa, acrescentou que o cidadão alemão gasta 11% de seu orçamento familiar com alimentação, percentual inferior ao da Itália (13%) e da França (15%) e que a principal tendência da indústria é proporcionar conveniência e facilidade de preparo dos alimentos para a dona de casa, que tem cada vez menos tempo para ficar na cozinha. “No ano passado o Brasil exportou 1,2 bilhão de euros para a Alemanha, 3% menos que em 2009, principalmente itens como café, oleaginosas, frutas tropicais, frutas frescas e especiarias e importou do mercado alemão 120 milhões de euros, principalmente chocolates, derivados de batata, cerveja, etc.”

 

Este ano a Itália é o país parceiro da Anuga e vai participar da feira com mais de mil expositores, número superado apenas por expositores alemães. O vice-presidente do Instituto Italiano de Comércio Exterior (ICE), Gianni Loretti, informou que além de vasta gama de produtos, a Itália também vai promover uma série de seminários e palestras, com foco na culinária e gastronomia italianas e na tendência irreversível de os consumidores de todo o mundo passarem a exigir cada vez mais qualidade dos produtos que consome.


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais