Greg Smith fala sobre a influência das tecnologias nas decisões do consumidor

Leia em 1min

 

Por Margareth Meza


  Gregory
   
Em palestra ministrada hoje (22/09) durante a 45ª Convenção Abras, o diretor de comunicações da Popai norte-americana, Greg Smith, apresentou as principais tendências e tecnologias que vem estabelecendo novos paradigmas no universo varejista. Segundo o executivo, esse movimento é bastante perceptível com a Internet, que difunde com facilidade a opinião dos compradores sobre marcas de produtos e de empresas.


Diante desse novo cenário, Smith reforçou a importância de se fugir dos modelos engessados e partir para novos conceitos que reflitam os hábitos culturais e os desejos dos clientes. Para denotar essa necessidade, mostrou cases das principais redes mundiais de autosserviço alimentar.


O palestrante ressaltou a importância de se criar experiências agradáveis de compra e despertar nos frequentadores sensações prazerosas e diferenciadas. Segundo Smith, a tecnologia pode ajudar muito nisso e, como exemplo, citou a realidade aumentada, que aumenta a percepção de frescor dos produtos.

Outro recurso, chamado código QR, pode ser inserido nos produtos para que, por meio de Smarthfones, se tenha acesso a diversas informações sobre eles, estratégia que certamente aumentará a percepção de valor desses itens.


Veja também

Políticas de preço no varejo podem ampliar lucro das empresas

  Por Margareth Meza         Com palestra intitulada À procura...

Veja mais
Primeiro dia do Encontro de Negócios teve 400 reuniões realizadas

O V Encontro Internacional de Negócios, que acontece paralelamente à Convenção Abras, em Cam...

Veja mais
Sorensen dá a receita:o tempo do consumidor é o tamanho das suas vendas

Por Wagner Hilário O analista global da TNS Shopper Insights, Herb Sorensen, começou ...

Veja mais
Tecnologias para o setor supermercadista são destaques na Convenção Abras

Em paralelo ocorre a I Exposição de Tecnologias que traz diversas novidades para agilizar atendimento, mel...

Veja mais
As lições que fizeram da Tesco o maior varejista britânico

  Por Wagner Hilário       Ex-CEO da Tesco fala sobre estratégias&n...

Veja mais
Presidente da Abras fala sobre cenário 2011-2021 para líderes do setor

Por Margareth Meza   Presidente da Abras, Sussumu Honda, faz palestra para sinalizar as tendênc...

Veja mais
Executivo responsável pela expansão da Tesco faz palestra na 45ª Convenção Abras

  O ex-Ceo da Tesco, sir Terry Leahy, abre a sessão de palestra da 45ª Convenção Abras, ...

Veja mais
Segunda etapa do workshop Alas trata do tema sucessão familiar

Por Margareth Meza A Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) realizou hoje (20/09) um worksho...

Veja mais
Cran confere os dados do 11º Ranking de Redes

No primeiro dia (20/09) da 45ª Convenção Abras foram realizadas diversas reuniões paralelas, u...

Veja mais