Presidente da Abras fala sobre cenário 2011-2021 para líderes do setor

Leia em 1min 50s


Por Margareth Meza

 

Sussumuhome_01
Presidente da Abras, Sussumu Honda, faz palestra para sinalizar as tendências e os rumos do setor

O presidente da Abras, Sussumu Honda, acaba de abrir o ciclo de palestras da 45ª Convenção Abras, que se inicia hoje, dia 21/09, e termina sexta-feira, 23/09, no Resort The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).


Esta primeira palestra teve participação dos executivos Fátima Merlin, Olegário Araújo e Marco Aurélio Cordeiro de Lima, das empresas de pesquisa Kantar Wordpanel, Nielsen e GfK Brasil, respectivamente.


Os profissionais mencionaram as mudanças no comportamento do comprador, a importância dos indicadores de eficiência e produtividade, de se definir um posicionamento de mercado e de como lidar com a concorrência acirrada. “Essas empresas nos abastecem de informações importantes por meio de nossos meios de comunicação para a tomada de decisões estratégicas ao negócio”, disse Sussumu.


Por meio desses e de outros dados, o presidente da Abras apresentou o Cenário Abras 2011-2021 com o intuito de motivar reflexões de longo prazo para que o negócio cresça de forma perene ao longo dos anos. “Onde queremos chegar na próxima década? Num cenário positivo, faturaremos R$ 574,2 bilhões de faturamento e, sob uma ótica pessimista, ele dobrará nesse período. Precisamos ter estratégias, gestão, operação e inovação para chegar lá”.

Sussumu mostrou, por exemplo, a importância da capacitação da mão de obra, hoje escassa no setor, os resultados da união de empresas por meio de redes e centrais, o crescimento da massa salarial e a força da classe média, que vem ditando novas formas de consumo, entre outras tendências que ditam alterações operacionais e estratégicas ao setor. “Esta palestra foi, na verdade, uma conversa para que ao chegar nas empresas vocês possam discutir novos caminhos a serem tomados”.

Cenarioabras

 

Veja a apresentação do  presidente da Abras - Cenário Abras 2011-2021.

 

 


Veja também

Tecnologias para o setor supermercadista são destaques na Convenção Abras

Em paralelo ocorre a I Exposição de Tecnologias que traz diversas novidades para agilizar atendimento, mel...

Veja mais
As lições que fizeram da Tesco o maior varejista britânico

  Por Wagner Hilário       Ex-CEO da Tesco fala sobre estratégias&n...

Veja mais
Executivo responsável pela expansão da Tesco faz palestra na 45ª Convenção Abras

  O ex-Ceo da Tesco, sir Terry Leahy, abre a sessão de palestra da 45ª Convenção Abras, ...

Veja mais
Segunda etapa do workshop Alas trata do tema sucessão familiar

Por Margareth Meza A Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) realizou hoje (20/09) um worksho...

Veja mais
Cran confere os dados do 11º Ranking de Redes

No primeiro dia (20/09) da 45ª Convenção Abras foram realizadas diversas reuniões paralelas, u...

Veja mais
Alas realiza assembleia anual

A Associação Latino Americana de Supermercados (Alas) realizou hoje (20/09) sua Assembléia anual du...

Veja mais
Primeira etapa do Workshop Alas aborda o tema perdas

Por Margareth Meza   As perdas do setor foram abordadas na primeira etapa do Workshop da Associação...

Veja mais
Evento internacional da IBM aborda o Comércio do Futuro

Alessandra Ribeiro, de San Diego (EUA) Novas tecnologias estão revolucionando a forma de se ...

Veja mais
Supermercados de 18 países participam do Encontro Internacional (ABRAS 2011)

Foi realizada nesta manhã (20/09) a reunião de abertura do V Encontro Internacional de Negócios, pr...

Veja mais