Alessandra Ribeiro, de San Diego (EUA)
Novas tecnologias estão revolucionando a forma de se fazer compras em todo o mundo. No Brasil, o crescimento da economia tem aumentado o poder de compra da classe média e também do segmento da população de baixa renda. Nesse contexto, sai na frente quem consegue fazer negócio com ferramentas que atraiam mais consumidores e facilitem as compras. Para traçar um cenário sobre o Comércio do Futuro, a IBM deu largada ontem ao Smarter Commerce Global Summit 2011, que acontece em San Diego, Califórnia, até o dia 21.
O foco do evento será o lançamento e a discussão de estratégias para produtos e serviços que forneçam vantagem competitiva, num momento em que o comércio online e a popularidade dos smartphones estão mudando o perfil do setor de varejo.
Na abertura do evento, Alisa Maclin, vice-presidente da IBM Smarter Commerce Marketing, disse que o mercado de comércio inteligente é estimado em US$ 20 bilhões em software e continua a crescer. “Os vencedores serão as companhias capazes de diferenciar a experiência de seus consumidores com a conexão, colaboração e condução efetiva do comércio.”