Por Roberto Carlessi
O presidente do Condor Supercenter, Pedro Joanir Zonta, anunciou ontem, 16 de outubro, em Curitiba, em jantar para cerca de 2 mil convidados, principalmente fornecedores, comemorativo aos 37 anos de fundação da empresa, que estipulou para 2016 a meta de chegar a R$ 4 bilhões de faturamento. “Nossa meta para 2016 também prevê a ampliação do número das atuais 33 para 45 lojas, entre supermercados e hipermercados, com 12 mil colaboradores e área de atuação no Paraná ou outro estado que aparecer como oportunidade.
Trabalhamos para nos tornarmos uma das dez maiores empresas supermercadistas do Brasil. Para isso, vamos ampliar a percepção dos clientes, instituições governamentais, colaboradores e clientes de uma empresa cidadã, em termos de meio ambiente, ética e atendimento, como a principal empresa abastecedora dos lares paranaenses”, declarou Zonta.
Com crescimento nominal de 20% nos últimos três anos, bem acima da média do setor, este ano a rede vai faturar mais de R$ 2 bilhões, antecipando em dois anos esse resultado, que estava previsto pra ser alcançado somente em 2014. Com 17 hipermercados e 16 supermercados, presença em 13 cidades do interior paranaense e 8,3 mil colaboradores, este ano a rede conquistou diversos prêmios, como O Prêmio Impar, do Ibope, como o Supermercado Preferido em Curitiba e no Paraná; o Prêmio Top of Mind, da Universidade Federal do Paraná (Ufpar), como o mais lembrado pelos universitários; o Top of Mind, da Revista Amanhã, e o Prêmio Top de Marketing 2011, da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB, capítulo Paraná), com a campanha “Família Feliz”.