O formulário on-line pode ser preenchido pelos supermercadistas de todo o País até 17 de fevereiro
Já está disponível o formulário on-line da pesquisa RANKING ABRAS 2012, considerado o mais importante levantamento de informações do setor supermercadista, cujas principais análises serão publicadas na Revista SuperHiper, edição de abril, juntamente com a lista das 500 Maiores.
Todas as empresas do setor podem participar desta 35ª Edição do Ranking e com isso receber ao final do estudo um CD exclusivo com informações e análises.
O preenchimento pode ser feito via questionário em papel ou via questionário on line, no Portal Abras, até o dia 17 de fevereiro.
Informações sobre faturamento, dados físicos, pessoal, formato de loja, meios de pagamento, perdas, participação das diversas seções nas vendas totais e investimento, entre outros, fazem parte da pesquisa Ranking Abras, realizada pelo departamento de Economia e Pesquisa da entidade, em parceria com a Nielsen.
“Ao longo destes 35 anos, o Ranking Abras se firmou como o mais importante termômetro do que acontece no nosso setor, fundamental para conhecimento das empresas supermercadistas e da indústria fornecedora, e também a grande base de análise para estudos do governo e de toda a sociedade”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Como participar da pesquisa
Preencher o formulário é bastante simples e fácil. Acesse o endereço www.abras.com.br/ranking
Neste ano tem mais novidades, o sistema operacional foi ainda mais aperfeiçoado e permite:
- salvar o questionário durante o preenchimento e retornar em outro momento, sem prejudicar as informações inseridas anteriormente;
- opção para salvar o questionário em pdf;
- todas as informações emitidas estão seguras e criptografadas.
Consolidação dos dados
O gerente de Economia e Pesquisa da Abras, Flávio Tayra, esclarece que as informações específicas que serão publicadas na revista são os dados de faturamento e os dados físicos da empresa (número de lojas, check-outs, área de vendas, funcionários).
“É importante frisar que as demais informações presentes na pesquisa Ranking não serão apresentadas isoladamente, apenas em valores agregados, por meio de quadros, gráficos e análises do setor, para que todos possam entender melhor a sua evolução”, afirma Tayra.
Para o economista, responsável pela Pesquisa, este ano mais empresas de supermercados devem participar da Campanha (respostas ao questionário on line até 17 de fevereiro), pois está claro que mesmo não participando da lista das 500 maiores, as empresas só têm a ganhar participando, porque recebem um CD exclusivo ao final do processo.
Fonte: Redação Portal Abras