Aspas incentiva consumidor a conferir o peso dos produtos

Leia em 1min 40s

A campanha Veja o Peso, em parceria com o Inmetro, traz mais segurança para clientes e supermercadista 


Veja O Peso
A Aspas – Associação Paraense de Supermercados realiza com sucesso a Campanha Veja-o-Peso que incentiva os consumidores a ficarem atentos ao peso dos produtos adquiridos e, assim, não serem lesados. Lá diversos produtos, como as tradicionais farinhas e até o famoso açaí, são vendidos já pesados e empacotados nas gôndolas (sistema por autosserviço). 


A Aspas criou um display exclusivo para divulgar o programa, estimulando o consumidor a participar deste projeto de cunho eminentemente educativo, como forma de garantir produtos cada vez mais confiáveis. Se o consumidor encontrar diferença de peso, deverá acionar a gerência do supermercado, que vai retirar o produto da gôndola e notificar o fabricante e também o Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. 


Nas aferições feitas mensalmente pelo Inmetro Pará, quase 2% das amostras apresentam alguma irregularidade de peso. Mais de 1.000 itens são verificados a cada mês, de procedência de fornecedores nacionais e regionais. 


O projeto iniciado no dia 25 novembro nas lojas da capital e do interior do Pará já está tendo a adesão da população paraense.


Segundo a Aspas, o nome “Projeto Veja – O Peso” foi escolhido por se associar a um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade de Belém do Pará, o famoso Mercado Ver-O-Peso, situado à beira do rio Guamá, na região Norte do País. Com 381 anos, localizado no centro antigo de Belém, o Ver-O-Peso é o principal responsável pelo abastecimento de produtos alimentícios aos moradores e visitantes do estado, dispondo também de produtos artesanais e ervas medicinais.


Fonte: Aspas/Portal Abras

 


Veja também

Mercado receberá vinho com e sem selo

Liminar obtida por parte das importadoras suspende exigência determinada pela Receita para coibir contrabando &...

Veja mais
Importadores vão à Justiça para não adotar medida

A crise na Europa e nos Estados Unidos fez com que a oferta de vinhos ficasse acima da demanda, e o Brasil se tornou um ...

Veja mais
Pesquisa RANKING ABRAS 2012 já começou

O formulário on-line pode ser preenchido pelos supermercadistas de todo o País até 17 de fevereiro ...

Veja mais
Vendas das redes supermercadistas têm alta de 3,98%

As vendas reais do setor supermercadista cresceram 4,54% em novembro em relação ao mesmo mês de 2010...

Veja mais
Abras: vendas do segmento cresceram em novembro

As vendas reais do setor supermercadista cresceram 4,54% em novembro em relação ao mesmo mês de 2010...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista alcançam alta de 3,98% até novembro

O resultado confirma a projeção da Abras para este ano, em que as vendas devem crescer cerca de 4% ...

Veja mais
MMA promove campanha para reduzir uso de sacolas plásticas

O Ministério do Meio Ambiente lançou na última terça-feira, na Rodoviária de Bras&iac...

Veja mais
Abras participa do lançamento do Plano Brasil sem Miséria – Região Centro-Oeste

Durante a cerimônia, o vice-presidente da Abras Adeilton do Prado e os presidentes das Associações E...

Veja mais
“Campanha de Olho na Validade” chega a Santa Catarina em 2012

   A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e o Procon de Santa Catarina (Se...

Veja mais