Super Rio Expofood supera expectativas e movimenta cerca de R$ 150 milhões em negócios

Leia em 1min 40s

A 24ª edição da Super Rio Expofood 2012, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), entre os dias 20 e 22 de março atraiu 48 mil visitantes, entre líderes, empresários, empreendedores, e colaboradores dos setores envolvidos, segundo o superintendente da Asserj, Sérgio Maturo.
O evento, conhecido por ser uma das mais importantes feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina, aconteceu no Rio Centro, na cidade do Rio de Janeiro, contou com 310 expositores e movimentou cerca de R$ 153 milhões, em compras, aquisições e contratações nos três dias, de acordo com Maturo.

Além de acompanhar palestras sobre o setor e exposições de variados produtos, os visitantes da feira participaram também da 24ª Convenção Supermercadista, do 13° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria, e do Gourmet Rio, que aconteceram em paralelo ao evento.
"Este ano a feira superou em tudo as nossas expectativas. Tivemos novidades muito importantes como a entrada de grandes empresas no pavilhão Internacional do Vinho, que estava com uma área de cerca de 1mil m2. A parte do Gourmet Show trouxe chefes de cozinha italianos, franceses, portugueses, entre outros, que fizeram palestras interessantes e apresentaram degustações de pratos típicos. Na área da Convenção tivemos 13 palestras sobre tecnologia, entre outras bem interessantes", afirma Maturo.

Segundo o executivo, a qualidade dos expositores estava ainda melhor em 2012. "Eles agora estão fazendo uma feira direcionada a negócios, com lançamento de produtos e preço diferenciados. Este ano contamos com empresas que participaram pela primeira vez da feira como a Seara, Piraque e Benassi", diz.
Maturo destaca ainda que cerca de 60% das empresas que prestigiaram o evento já confirmaram presença na Super Rio Expofood em 2013. "A expectativa é grande em relação ao ano que vem, pretendemos aumentar a feira em 1 mil m2, dando oportunidade para mais expositores e será realizada no mesmo local, no Rio Centro de 19 a 21 de março de 2013", afirma.

Fonte: Portal Abras

Veja também

Campanha “Menos Sal. Sua Saúde Agradece!” chega a Santa Catarina

A iniciativa é resultado do trabalho conjunto entre a Abras e o Ministério da Saúde- Anvisa e conta...

Veja mais
Abras participará de seminário nacional sobre pescado, em Tocantins

Vice-Presidente Márcio Milan irá falar sobre o mercado de pescado e as oportunidades da seçã...

Veja mais
ABRAS promove 2ª edição da Campanha Melhor Gerente de Loja do Brasil

Supermercadistas têm até o final desse mês para fazer a inscrição A Associaç&a...

Veja mais
6° Encontro Internacional de Negócios acontecerá em setembro

Atibaia receberá em encontro de negócios fornecedores internacionais e supermercadistas do Brasil &...

Veja mais
Super Rio Expofood começa amanhã

De acordo com a Asserj, o volume de negócios deve atingir cerca de R$ 130 milhões, valor 15% maior que o r...

Veja mais
Como os brasileiros gastam

O crescimento econômico muda o mapa do consumo no Brasil, faz disparar as vendas de produtos e serviços sof...

Veja mais
ASPB inicia campanha “De olho na validade”

      A campanha “De olho na validade” foi lançada hoje no Estado da ...

Veja mais
Associação Mineira de Supermercados empossa hoje nova diretoria

José Nogueira Nunes foi reeleito presidente da entidade para o biênio 2012/2013. A cerimônia conta co...

Veja mais
Abras amplia serviços ao oferecer cursos pela Internet

A Escola Nacional de Supermercados (ENS), entidade da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), anun...

Veja mais