ASPB inicia campanha “De olho na validade”

Leia em 1min 30s

   
  Deolhonavalidadepb

A campanha “De olho na validade” foi lançada hoje no Estado da Paraíba e marcou a comemoração do Dia Internacional do Consumidor.

 

A Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB), Ministério Público do Estado, Procon/PB, Vigilâncias Sanitárias, Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) e sociedade civil organizada assinaram nesta quinta-feira (15/03) o termo de compromisso de responsabilidade social para instituir a campanha educativa, que entrará em vigor em 60 dias.

 

De acordo com o termo, se o consumidor identificar, antes da passagem no caixa, produtos com validade vencida nas prateleiras e gôndolas dos supermercados, ele receberá imediatamente outro produto idêntico dentro do prazo de validade sem pagar nada por isso. Caso não haja o produto, o cliente terá direito a troca gratuita por outro similar.

 

A campanha tem como objetivo agilizar a troca de produtos com validade vencida e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo setor supermercadista aos consumidores.

 

Os clientes que constatarem a ausência de validade nos produtos ou o seu vencimento após a passagem pelos caixas terão os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor garantidos.

 

A cada três meses, o MPPB, os órgãos de defesa do consumidor e a ASPB vão se reunir para discutir os resultados da campanha que terá duração de 12 meses. Os 200 supermercados associados deverão divulgar a campanha nas dependências dos estabelecimentos para que os clientes tomem conhecimento.

 

A ASPB também produziu dois mil exemplares do Código de Defesa do Consumidor para distribuir aos clientes durante todo o dia de hoje.

 

 

 

Fonte: Associação de Supermercados da Paraíba /Portal Abras

 


Veja também

Associação Mineira de Supermercados empossa hoje nova diretoria

José Nogueira Nunes foi reeleito presidente da entidade para o biênio 2012/2013. A cerimônia conta co...

Veja mais
Abras amplia serviços ao oferecer cursos pela Internet

A Escola Nacional de Supermercados (ENS), entidade da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), anun...

Veja mais
Abras oferece cursos gratuitos online

Operador de caixa, padaria e confeitaria, e empacotador são algumas das opções A Escola Nacional d...

Veja mais
Abras: expansão das vendas

Consumidores devem encontrar preços mais altos.São Paulo - As vendas de produtos típicos de P&aacut...

Veja mais
Comitê Sustentabilidade Abras debate demandas do setor

  A 1ª. reunião de 2012 do Comitê Sustentabilidade Abras foi realizada ontem (7/03), na se...

Veja mais
FMI Show 2012 terá três feiras em um só local

De 30 de abril a 3 de maio acontece o FMI Show em Dallas, nos Estados Unidos. Produzido pelo F...

Veja mais
Marcas ícones continuam a liderar as vendas

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) premiou ontem as marcas que foram líderes de venda...

Veja mais
Embalagens ficam mais inteligentes

A principal função das embalagens é proteger os produtos. E o maior uso de tecnologia permite ...

Veja mais
Produtos mais caros já lideram oferta nas prateleiras das lojas

Diante do reposicionamento das classes C e D, que chegam com maior poder de compra ao mercado, além do aumento da...

Veja mais