46ª Convenção Abras: pessoas e tecnologias a serviço do varejo

Leia em 3min 40s

 

Evento acontecerá de 18 a 20 de setembro, em Atibaia, SP e reunirá lideranças do setor e palestrantes internacionais para falar sobre tecnologia e capital humano

 

 

 

 45convenção  
   
A Abras realizará de 18 a 20 de setembro a 46ª Convenção Abras, no Bourbon Convention & Spa Resort, em Atibaia, São Paulo. O evento, considerado o maior e mais importante encontro de líderes do setor supermercadista brasileiro, contará com a participação palestrantes internacionais que irão tratar de temas como tecnologia e capital humano, comportamento de compras, entre outros.

Paralelamente haverá outros importantes eventos como a VI Rodada Internacional de Negócios, a 2ª edição da Exposição de Tecnologia e o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados.


"Nossa Convenção Nacional já se consagrou como um encontro estratégico que reúne líderes para debater assuntos que estão sempre presentes no dia a dia do setor e estratégias para ações futuras. A proposta é anteciparmos os debates das principais tendências, sejam elas de consumo, de inovação tecnológica, e ainda trazemos a experiência internacional de importantes especialistas do mercado", diz o presidente da Abras, Sussumu Honda.


Conhecimento


Um dos objetivos da Convenção neste ano é desvendar o dilema de como aplicar a tecnologia para ganhar competitividade e de como conquistar comprometimento de equipes talentosas para agregar valor às empresas.

Para trazer experiências internacionais no tema, a Abras convidou, por exemplo, o renomado professor de Comportamento Organizacional da Stanford Graduate School of Business, Jeffrey Pfeffer, considerado um dos maiores nomes em gestão de pessoas do mundo.

Em sua palestra Pfeffer irá abordar sobre a importância das pessoas no varejo, com cases de importantes redes como a Whole Foods Markets, nos Estados Unidos, que ilustra bem os benefícios da utilização de práticas de gestão de alto desempenho para impulsionar o crescimento e a rentabilidade nos negócios. 
  

 

Outro destaque é o tema comportamento do consumidor, que terá espaço garantido na programação. Desta vez, sob o enfoque do neuromarketing e a influência no comportamento de compra. A convidada é Amy Africa, conceituada em seus trabalhos no estudo do uso da web, melhoria de web design e e-commerce de sucesso por mais de 15 anos. Amy tem sido amplamente mencionada em revistas especializadas do setor e também destaque em centenas de programas de rádio, TV e congressos especializados.

 

 

Já o professor de Prática de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard, John Wells traz uma reflexão para a Convenção Abras: Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Ele irá mostrar que o aumento das vendas e os lucros muitas vezes cegam as empresas e as colocam rumo ao precipício e, quando os lucros entram em colapso, geralmente é tarde demais. Wells irá discutir as falhas do varejo através de exemplo de grandes organizações, além de falar sobre a inércia, seus principais tipos, diagnósticos e cura.  

 

As principais tecnologias emergentes a serviço do varejo (como Assistentes de Compras Pessoais (PSA), Gôndolas Inteligentes, Display Eletrônicos, Terminais Informativos, Etiquetas Eletrônicas de Preços, Balanças inteligentes, Self Check-out, displays eletrônicos interativos, RFID, entre outras inovações apresentadas nas últimas maiores feiras realizadas este ano em Nova York, Hannover e Berlim) serão apresentadas por Regiane Romanno. Ela é membro do Comitê Abras Inovação e Tecnologia, doutora em Administração de Empresas [área de concentração Administração da Tecnologia da Informação (FGV-EAESP)], membro do Comitê Europeu de RFID, consulta e professora na área de tecnologia, sistemas de informação e ciência da computação.

 

Amy Africa   Jeffrey Pfeffer   John Wells   Regiane Romanno
Amy Africa   Jeffrey Pfeffer   John Wells   Regiane Romanno

Veja também:

Abras realiza 2ª Exposição de Tecnologia para o varejo 

Encontro Internacional de Negócios: varejistas do Brasil e do mundo fazem
negócios durante a Convenção Abras

 

 

Fonte: Portal Abras


 

 


Veja também

Abras realiza 2ª edição da Exposição de Tecnologia para o varejo

      A 2ª edição da Exposição de Tecnologia mostrará...

Veja mais
Varejistas do Brasil e de diversos países do mundo fazem negócios durante a Convenção Abras

      Lojas dos Estados Unidos com até 6 check-outs e faturamento de até US$ 1...

Veja mais
Expoagas abre com otimismo dos expositores

A isenção de impostos dos itens que compõem a cesta básica foi defendida ontem na abertura d...

Veja mais
Abras aponta redução de 13% do índice de perdas de produtos

O índice de perdas em supermercados sofreu redução de 13%, ao chegar a 1,96% no ano passado, ante o...

Veja mais
Abras participa do lançamento de programa de concessões de rodovias e ferrovias, em Brasília

   Crédito: Roberto Stucker Filho/PR     O diretor de Relaç&ot...

Veja mais
Abras participa de reunião com ministro Guido Mantega, em Brasília

Na ocasião, a entidade entregou uma carta para sensibilizar o Ministério da Fazenda sobre a aprovaç...

Veja mais
Supermeeting Perdas e Lucratividade apresenta resultados da 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados

Evento trouxe cases de sucesso sobre prevenção de perdas no setor e ainda os resultados da 12ª Avalia...

Veja mais
Abras promove nesta quarta-feira Supermeeting de Perdas e Lucratividade

Evento trará cases de sucesso no setor apresentados por supermercadistas e divulgará a 12ª Avalia&cce...

Veja mais
Convenção Abras trará inovação

De 18 a 20 de setembro, no Bourbon Convention & Spa Resort, na cidade paulista de Atibaia, acontecerá a 46&or...

Veja mais