Evento trouxe cases de sucesso sobre prevenção de perdas no setor e ainda os resultados da 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados
Vice-presidente da Abras, Marcio Milan
"Prevenção de perdas é a palavra de ordem. Cada centavo economizado no item perdas vai direto para a coluna de lucratividade. Com isto as empresas conseguem aumentar sua rentabilidade e tornam-se mais competitivas, mais fortes e podem enfrentar futuras turbulências econômicas mais facilmente", disse o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, na abertura do Supermeeting Perdas e Lucratividade, realizado nesta quarta-feira (15) na sede da Abras em São Paulo.
No encontro técnico, os participantes conheceram os resultados das 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados, realizada pela Abras com o apoio de importantes parceiros como o Provar - Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, a Nielsen e o Ibevar.
A pesquisa, que aponta as possíveis causas de perdas, como quebra operacional, furto interno, furto externo, erros administrativos, fraudes por fornecedores, entre outros aspectos do tema, avaliou 262 empresas.
Durante o evento, palestrantes apresentaram cases de sucesso sobre prevenção de perdas nas lojas. Clique nos títulos abaixo e faça download das palestras.
- 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados
- Processos e Melhores Práticas em FLV
- Combatendo Fraudes no PDV
- Sistemas de Gestão como Ferramenta na Prevenção de Perdas
- Desconfinamento de produtos: aumento de perdas ou aumento das vendas?
Fonte: Portal Abras