Evento trará cases de sucesso no setor apresentados por supermercadistas e divulgará a 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras ) promove amanhã (15) o Supermeeting Perdas e Lucratividade 2012, na sede da entidade, em São Paulo. O objetivo do evento é auxiliar os empresários do setor a diminuírem suas perdas e aumentar a lucratividade nos seus negócios.
O encontro trará cases de sucesso no setor apresentados por supermercadistas e haverá também a divulgação dos resultados da 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados, realizada pela Abras em parceria com a FIA/Provar, Nielsen e com o apoio do Ibevar. A pesquisa avaliou 262 empresas frente a 81 na edição anterior, e aponta as possíveis causas de perdas, como quebra operacional, furto interno, furto externo, erros administrativos, fraudes por fornecedores, entre outros.
Na abertura do evento, o vice-presidente da Abras, Márcio Milan, falará da importância da prevenção de perdas no aumento da lucratividade e do trabalho da entidade para o desenvolvimento do setor supermercadista. Além disso, apresentará a evolução do setor no primeiro semestre, que registrou 6,79% no crescimento de vendas, em comparação com o mesmo período de 2011, e as projeções da entidade para os próximos meses.
Entre os temas que serão apresentados no evento estão: "Manual de Boas Práticas em FLV (Frutas, legumes e verduras)", "Combatendo Fraudes no PDV", "Sistemas de Gestão como Ferramenta na Prevenção de Perdas", "Desconfinamento de produtos", "Embalagens" e "Alfabetização em Prevenção de Perdas", que falará sobre como os supermercados estão se valendo dos novos conteúdos desenvolvidos pela Escola ABRAS com o apoio do Comitê de Perdas para formação de colaboradores conscientes e preparados para combater as perdas em seu dia a dia.
O evento será realizado no auditório Charles Bird da Abras, às 14 horas, o credenciamento poderá ser feito a partir das 13h, no próprio local.
Mais informações: (11) 3838-4544/4565 ou eventos@abras.com.br