Tecnologias interativas para fidelizar o consumidor foram apresentadas na terceira palestra da Convenção Abras

Leia em 2min 30s

 

Rommano
Um mundo de tecnologias para encantar, entreter, divertir e ainda reter clientes por mais tempo dentro das lojas foi apresentado aos participantes da 46ª Convenção Abras pela idealizadora da primeira loja interativa da América Latina, Regiane Rommano.


Rejane reuniu as novidades tecnológicas de grandes eventos internacionais, como da NRF - National Retail Federation, da CeBit, Euroshop e a experiência de visitas a diversas Lojas Conceitos em todo o mundo, por exemplo, da Metro Group, da UniQlo. "Em todas as viagens sempre procuro dar uma olhada para ver o que há de novo no mercado e trazer para o varejo brasileiro. E uma coisa é certa, a mobilidade chegou para ficar. O consumidor quer tudo de bom, bonito, barato e de preferência agora. Além disso, ele é multi, está presente em todos os lugares e o supermercadista precisa estar em todos os lugares em que o consumidor estiver", destaca.


A palestrante citou ainda exemplos de como o comportamento do consumidor nas redes sociais influenciam nos negócios. "Hoje se o cliente tiver uma experiência ruim na sua loja ele não vai contar só para o amigo ou para o vizinho, ele vai colocar nas redes sociais, os amigos vão curtir e compartilhar", explicou.


Um dos cases apresentados é da UniQlo, que usa tecnologia de iluminação para despertar emoção do cliente. "As escadas da loja são coloridas e podem mudar de cor com apenas um clique, todo processo é feito por um tablet, essa simples mudança traz diversas experiências para o consumidor", contou Rejane.


A especialista destacou também o uso de diversas soluções tecnológicas para o varejo que podem ser usadas como ferramenta de marketing, de vendas, de pagamento móvel, de operação e gestão de lojas. "A Copa do Mundo está chegando. Hoje em dia muitas lojas já usam câmeras de reconhecimento de face em diversas partes do mundo e porque não usar em lojas? É uma ferramenta que você pode colocar na entrada da sua loja, se for um cliente cadastrado, assim que ele passar pela porta você já coloca uma saudação e apresenta as novidades da sua loja a ele".


Na palestra, Rejane falou também sobre as soluções controladoras de tráfego, que conseguem identificar o perfil do cliente que está dentro da sua loja - homem, mulher, faixa etária, e com isso, aplicar ações de marketing mais direcionadas.
 

Diversas novidades apresentadas pela palestrante podem ser conferidas na prática na Área Inovação, da 2ª edição da Exposição de Tecnologia, que ocorre simultaneamente à Convenção Abras. "São mais de 50 soluções a serviço do varejo de autosserviço", diz Rejane.

 

 

Fonte: Luciana Martins - Repórter Portal Abras

 

 


Veja também

46ª Convenção Abras: John Wells, professor de Harvard, explica porque as empresas bem-sucedidas vão à falência

Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Este é o tema da primeira palestra que ser&...

Veja mais
6ª edição do Encontro Internacional de Negócios registra mais de 430 reuniões no primeiro dia

Evento reúne representantes de 13 países entre América do Sul, América central, Améri...

Veja mais
Jeffrey Pfeffer:“É preciso entender a relação entre pessoas e lucratividade”

Primeira palestra da 46ª Convenção Abras apresenta cases de sucesso nos negócios e os benef&ia...

Veja mais
Regiane Romanno mostra a funcionalidade das inovações tecnológicas a serviço do varejo na terceira palestra desta manhã

Regiane Romanno As principais tecnologias emergentes a serviço do varejo, como Assistentes de Compras Pess...

Veja mais
2ª Exposição de Tecnologia mostra Supermercado Interativo

O supermercado interativo é a grande novidade e apresenta tecnologias que proporcionam mobilidade, entretenimento...

Veja mais
Cerimônia de abertura da 46ª Convenção Abras reuniu líderes, executivos do setor, representantes do governo e autoridades

MDS lançou o 1º Prêmio Empresa Parceira do Brasil sem Miséria "&Ea...

Veja mais
Design de mercado brasileiro ganha a Europa

Cada vez mais importante como atrativo ao consumidor no varejo brasileiro, o design das lojas tem sido um desafio no set...

Veja mais
Amy Africa mostra como influenciar a compra ao entender o cérebro

Amy Africa Por Margareth Meza   Amy Africa, que há mais de 15 anos estuda neuromarketing - campo ...

Veja mais
Convenção Abras: Jeffrey Pfeffer traz cases importantes de redes internacionais em sua palestra sobre gestão e capital humano

Jeffrey Pfeffer O professor de Comportamento Organizacional da Stanford Graduate School of Business, Jeffrey Pfef...

Veja mais