46ª Convenção Abras: John Wells, professor de Harvard, explica porque as empresas bem-sucedidas vão à falência

Leia em 1min



Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Este é o tema da primeira palestra que será realizada na manhã desta quinta-feira na 46ª Convenção Abras.

O assunto será abordado pelo professor de Prática de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard, John Wells.

Wells irá mostrar que o aumento das vendas e os lucros muitas vezes cegam as empresas e as colocam rumo ao precipício e, quando os lucros entram em colapso, geralmente é tarde demais.

O especialista discutirá ainda as falhas do varejo através de exemplo de grandes organizações, além de falar sobre a inércia, seus principais tipos, diagnósticos e cura.

 


Veja também

6ª edição do Encontro Internacional de Negócios registra mais de 430 reuniões no primeiro dia

Evento reúne representantes de 13 países entre América do Sul, América central, Améri...

Veja mais
Tecnologias interativas para fidelizar o consumidor foram apresentadas na terceira palestra da Convenção Abras

  Um mundo de tecnologias para encantar, entreter, divertir e ainda reter clientes por ...

Veja mais
Jeffrey Pfeffer:“É preciso entender a relação entre pessoas e lucratividade”

Primeira palestra da 46ª Convenção Abras apresenta cases de sucesso nos negócios e os benef&ia...

Veja mais
Regiane Romanno mostra a funcionalidade das inovações tecnológicas a serviço do varejo na terceira palestra desta manhã

Regiane Romanno As principais tecnologias emergentes a serviço do varejo, como Assistentes de Compras Pess...

Veja mais
2ª Exposição de Tecnologia mostra Supermercado Interativo

O supermercado interativo é a grande novidade e apresenta tecnologias que proporcionam mobilidade, entretenimento...

Veja mais
Cerimônia de abertura da 46ª Convenção Abras reuniu líderes, executivos do setor, representantes do governo e autoridades

MDS lançou o 1º Prêmio Empresa Parceira do Brasil sem Miséria "&Ea...

Veja mais
Design de mercado brasileiro ganha a Europa

Cada vez mais importante como atrativo ao consumidor no varejo brasileiro, o design das lojas tem sido um desafio no set...

Veja mais
Amy Africa mostra como influenciar a compra ao entender o cérebro

Amy Africa Por Margareth Meza   Amy Africa, que há mais de 15 anos estuda neuromarketing - campo ...

Veja mais
Convenção Abras: Jeffrey Pfeffer traz cases importantes de redes internacionais em sua palestra sobre gestão e capital humano

Jeffrey Pfeffer O professor de Comportamento Organizacional da Stanford Graduate School of Business, Jeffrey Pfef...

Veja mais