Evento traz apresentações inovadoras de grandes experts mundiais e mostra as principais tendências do varejo
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) levará mais uma vez empresários e executivos do setor varejista para participar da 102ª edição da (NRF) National Retail Federation - uma das maiores convenções mundiais do varejo -, que acontece de 13 a 16 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York. O grupo, organizado em parceria com a GS1 Brasil e Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), conhecerá as principais tendências de consumo, tecnologia, gestão, marketing, design de lojas, entre outros temas importantes para o dia a dia do varejista. Última edição da NRF (National Retail Federation), realizada em 2012
O evento, também conhecido como Retail's Big Show, ou "Grande Show do Varejo", traz apresentações inovadoras de experts mundiais que abordarão diversos temas como: Recursos Humanos, Tecnologia da Informação,Gestão Financeira, Merchandising e Design de Lojas, Marketing, Comércio Eletrônico, Assuntos Estratégicos e Loja do Futuro. Todas as palestras terão tradução em português.
Entre os palestrantes estãolíderes das mais importantes companhias varejistas do mundo como Walter Robb (Whole Foods Market, Inc.), Howard Schultz (Starbucks) e Kip Tindell (The Container Store) que falarão sobre "Liderança Consciente: Um Chamado à Ação para a Indústria de Varejo e Além"; o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, que apresentará o tema" Construindo Nações Fortes: os três pilares de uma sociedade próspera"; e os CEOs do Walmart EUA, Bill S. Simão e da Toshiba, Steven D. Ladwig que falarão sobre "Um trabalho a fazer: Papel do varejo em uma renovação americana", entre outros.
Além do Congresso, os participantes também irão conferir a exposição de produtos e serviços com as últimas tendências mundiais para o setor varejista. Em uma área de 140 mil m², mais de 450 expositores de 82 países, entre eles Austrália, Alemanha, Brasil, Chile, China, França, Índia e Japão, Reino Unido, irão expor seus produtos.
De acordo com o presidente da Abras, Fernando Yamada, a visita à NRF será um excelente momento para aquisição de mais conhecimento das principais tendências de consumo, tecnologia, gestão, marketing, design de lojas, entre outros temas importantes para o dia a dia do varejista. "Além do conhecimento, na convenção, na feira e nas visitas técnicas, o mais importante é a integração do nosso grupo de empresários, a troca de ideias e o relacionamento durante a viagem, que é muito rico", disse.
A pedido de Yamada, na primeira Viagem Técnica Internacional do ano, a delegação Abras será chefiada pelo vice-presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. A viagem técnica inclui também visitas monitoradas a lojas como M&M, Hershey's, The Food Emporium, Whole Foods, H&M, Apple, Trader Joe's,entre outras, com apoio de consultores especializados, para conhecer e debater estratégia de negócios, operação da cadeia de suprimentos, operação de loja e merchandising, avaliação de indicadores, comércio eletrônico (EDI e GDSN), entre outros.
Entre os participantes confirmados para a comitiva Abras NRF 2013 estão representantes das associações GS1 Brasil, Abad, Acats, Apas e empresas como Angeloni, Roldão, Serve Todos, Super Show, Zona Sul, Y. Yamada, além dos fornecedores Nielsen, Redecard, Sensormatic, entre outros.
Em 2012, a NRF recebeu mais de 25 mil profissionais de varejo, recorde de público.
Mais informações: internacional@abras.com.br ou (11) 3838-4546.
Fonte: NRF/Portal Abras