Cesta AbrasMercado registra alta de 7,27% em 2012

Leia em 1min

30.01.2013

 

A AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK a pedido da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), apresentou alta de 1,47% em dezembro em relação a novembro de 2012, passando de R$ 336,86 para R$ 341,80. No ano o indicador registrou crescimento de 7,27%.

Os produtos com as maiores altas em dezembro na comparação com novembro foram farinha de mandioca (+8,29%); frango congelado (+8,80%), arroz (+4,36%) e batata (+3,47%). Já entre maiores quedas estão papel higiênico (-1,14%); sal (-0,69%); carne dianteiro (-0,59%) e café torrado (-0,57%), conforme levantamento da Abras e GFK.

Na comparação com dezembro de 2011, a maior alta foi do preço da batata (+56%) e a líder entre as quedas foi a carne traseira (-6,74%).


Veículo: Repórter Diário


Veja também

Vendas reais dos supermercados devem subir 3,5% em 2013

30.01.2013   SÃO PAULO, 30 Jan (Reuters) - As vendas reais dos supermercados brasileiros devem subir 3,5 p...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 5,37%, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 5,37% em dezembro em relação a igual mê...

Veja mais
Cesta AbrasMercado registra alta de 7,27% em 2012

30.01.2013A AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK a pedido da Associação...

Veja mais
Cesta AbrasMercado registra alta de 7,27% em 2012

30.01.2013SÃO PAULO - A AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK a pedido da Assoc...

Veja mais
Cesta AbrasMercado registra alta de 7,27% em 2012

30.01.2013   SÃO PAULO - A AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK a pedid...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 5,3% em 2012

Crescimento ocorreu nos 12 últimos meses do ano na comparação com o mesmo período de 2011 ...

Veja mais
Lançada campanha para aumento de consumo de vinho branco no Brasil

Campanha Promocional e Projeto Setorial são as duas primeiras ações para ampliar o consumo de vinho...

Veja mais
Campanha é lançada para aumentar o consumo de vinho no Brasil

Foi lançada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Associação Brasile...

Veja mais
Venda de vinho fino nacional deve crescer 20%, diz Ibravin

A indústria nacional de vinhos está otimista com o crescimento de vendas de seus produtos para os pr&oacut...

Veja mais