Foi lançada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (Abba), a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), uma campanha que visa o aumento do consumo de vinhos no Brasil e ampliar o consumo per capita de 1,9 litro para 2,5 litros anuais até o fim do ano de 2016.
O grupo de trabalho lançou a campanha "No verão, vá de vinho branco", que objetiva aumentar a venda deste produto no varejo em 20%, entre os meses de janeiro e março, em comparação ao ano passado. Os materiais de campanha estarão espalhados nos pontos de venda, e o foco serão os supermercados. Segundo a Abras, cerca de 20 lojas de supermercados em Porto Alegre e 30 em São Paulo já aderiram à campanha.
As instituições incentivarão também o projeto "Conhecendo os vinhos do Brasil", que será realizado entre os dias 31 e 3 de fevereiro na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.
Veículo: Site ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (25/01/2013)