O maior desafio e grande objetivo da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) nos próximos anos será a desoneração do setor. A afirmação, dada com exclusividade ao Portal Giro News, é do atual presidente da entidade, Fernando Yamada, que tomou posse no início de 2013 e revelou pela primeira vez, em evento realizado na última quarta-feira, as expectativas para a sua gestão e para o setor.
Luta Pela Desoneração
“O setor é unânime em questionar a desoneração e isso é a bandeira institucional da entidade. Vamos brigar para desonerar o setor e produtos, já há um trabalho ligado à desoneração da cesta básica, mas vamos trabalhar também para desoneração as operações dos supermercados. Esse é um trabalho que ao longo dos anos o setor vai mostrar a sua importância e nós vamos fazer um trabalho para brigar por essa desoneração” enfatizou Fernando Yamada.
Expectativas para 2013
Yamada espera um crescimento de 3,5% para o setor supermercadista em 2013, ante crescimento de 5,3% em 2012 em relação a 2011. Além disso, o presidente destaca manter a inflação dos preços controlados e baixa a taxa de desemprego como dois importantes fatores para o crescimento do setor em 2013.
Por Julia Prezotto - 31/01/2013
Veículo: Portal Giro News