Projeto Conhecendo os Vinhos do Brasil integra compradores de supermercados e produtores de vinhos

Leia em 1min 20s

Evento promovido pela Abras e pelo setor vitivinícola acontece até dia 3 de fevereiro, na Serra Gaúcha

 

A Abras e o setor vitivinícola promovem a partir desta quinta-feira (31) até o dia 3 de fevereiro, o projeto Conhecendo os Vinhos do Brasil, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O presidente da Abras, Fernando Yamada, estará presente na abertura do evento, fortalecendo a importância do evento e de todas as ações pós-Acordo do Vinho para a entidade e para todo o setor supermercadista.

 

Trata-se de uma missão comercial, com rodadas de negócio, para integrar compradores de supermercados, convidados pela ABRAS, ABRABE E A.B.B.A, e produtores convidados pelas entidades vitivinícolas brasileiras, UVIBRA e IBRAVIN.


O objetivo do projeto é ampliar as relações comerciais entre importadores, varejistas e o setor vitivinícola brasileiro, previsto no acordo de cooperação firmado em novembro de 2012.


Durante o evento serão realizadas palestras institucionais e eventos de relacionamento com vinícolas. Na sexta-feira, além do presidente da Abras, Fernando Yamada, irá falar também pela entidade o vice-presidente de Relações Institucionais da Abras, Marcio Milan, que apresentará uma visão do mercado de vinho e do acordo, na perspectiva dos supermercados. Também participam deste painel executivos da Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B.A) e da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE). Já os representantes do Instituto Brasileiro do Vinho e da Embrapa irão apresenta um panorama do setor no Brasil.


Participam do projeto, supermercadistas, cerca de 40 vinícolas e aproximadamente 50 compradores de diversas redes e importadoras do País.

 


Veja também

Supermercados menores ganham mais espaço

O hábito do consumidor de cada vez mais buscar lojas de vizinhança tem mudado o panorama do setor supermer...

Veja mais
Segmento fecha ano com 5,30% de crescimento

Considerados o setor que menos sofre com os efeitos da restrição de crédito e da taxa cambial, os s...

Veja mais
Indicador da Cesta AbrasMercado registra alta de 7,27% em 2012

A AbrasMercado - cesta de 35 produtos de largo consumo pela população brasileira -, analisada pela empresa...

Veja mais
Supermercados brasileiros registram alta de 5,3% nas vendas em 2012

As vendas do setor supermercadista cresceram 5,3% em todo o país em 2012, na comparação com o ano a...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados devem subir

As vendas reais dos supermercados brasileiros devem subir 3,5% em 2013, informou a Abras, associação que r...

Veja mais
Volume vendido em supermercado cai 0,6%

As vendas reais do setor supermercadista cresceram 5,3% em 2012, na comparação com o ano anterior, segundo...

Veja mais
Supermercado: desempenho 5,37% maior em dezembro

São Paulo - As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 5,37% em dezembro em relaçã...

Veja mais
Farinha e arroz, os vilões de 2012

O índice Abrasmercado, cesta que considera o preço de 35 produtos de grande consumo, apresentou alta de 7,...

Veja mais
Pequenos tiveram maior crescimento em 2012

O novo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, disse ontem que supe...

Veja mais