Abras e Ibravin reforçam acordo setorial que promove vinho brasileiro

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Vinhoagas

Francisco Schmidt, superintendente da AGAS, Carlos Paviani, presidente da Ibravin, Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da ABRAS e Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, e o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani, reforçaram o acordo de cooperação técnica firmado pelas entidades juntamente com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B.A) e União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), em outubro de 2012 para promover o mercado de vinho nacional durante jantar realizado ontem (19), em Porto Alegre.


Os presidentes aproveitaram a presença de supermercadistas de 22 estados brasileiros, que vieram acompanhar a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados - ExpoAgas 2013, que acontece de 20 a 22 de agosto, em Porto Alegre.

"Hoje a produção do vinho já é uma realidade não só da região Sul mas de várias áreas do Brasil, e é papel da Ibravin fomentar a atividade", ressaltou Paviani.


O objetivo do acordo firmado pelas entidades é aumentar o consumo per capita de 1,9 para 2,6 litros anuais até 2016 e a ampliação da venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos.


Também participaram da divulgação o presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, que exercia o cargo de presidente da entidade na época da assinatura do acordo para promover o vinho brasileiro, e o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

 

 


Natália Lima, de Porto Alegre

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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