A ABRAS participou ontem (23), a convite da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio - MDIC, de reuniões com o Inmetro, Confederação Nacional do Comércio - CNC e BNDES, no Rio de Janeiro. Da esq. p/ dir. Alexandre Seabra, diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da ABRAS, presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro e diretor de Políticas de Comércio e Serviços do MDIC, Mauricio do Val
No Inmetro o tema foi o Bem-Estar do Consumidor - Programa de Excelências em Serviços, que busca avaliar o grau de satisfação do consumidor com o comércio, previsto no termo de parceria assinado no ano passado pela Secretaria de Comércio e Serviços com o Inmetro - um dos eixos do Plano BRASIL MAIOR.
"O programa será um referencial para o consumidor e para o estabelecimento comercial, pois irá apontar o grau de satisfação do cliente e sinalizar ao comércio onde podem ser feitas melhorias", explica o diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra.
Participaram da reunião, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, o diretor de Políticas de Comércio e Serviços do MDIC, Mauricio do Val, o presidente do Inmetro, João Jornada, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra e a diretoria do Inmetro.
Na Confederação Nacional do Comércio - CNC, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, agradeceu o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, todo o apoio e parceria no desenvolvimento do comércio e nas iniciativas do Plano ABRAS MAIOR, em especial, junto ao Conselho de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.
Na reunião no BNDES, o presidente da ABRAS, falou sobre o Plano ABRAS MAIOR e das demandas do setor supermercadista como a inclusão dos equipamentos estacionários, por exemplo, gôndola e expositores, equipamentos fixos dos supermercados no Finame - linha especial de financiamento no BNDES, que em muito favorecerá abertura de novas lojas,o desenvolvimento do setor e a geração de emprego e renda.
Fonte: Redação Portal ABRAS