Workshop ABRAS e ASPAS reúne supermercadistas em Belém

Leia em 3min

Aspaswor

(Da esq.p dir) presidente da ABRAS, Fernando Yamada e o presidente da ASPAS, José Oliveira durante abertura do Workshop

 

Ascaraspas
Antonio Ascar, consultor da ABRAS, em palestra sobre a evolução no formato de loja

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) realizaram pela primeira vez em Belém o Workshop ABRAS & Estaduais. Com o tema Conhecimento e Networking do Setor Supermercadista no Pará, o evento reuniu cerca de 200 participantes que atuam diretamente em grandes, médios e pequenos supermercados.


Com o objetivo de aprofundar as principais questões que impactam o desenvolvimento do setor, a programação incluiu sete palestras técnicas com um time de especialistas no assunto no Brasil.


Para o presidente da ASPAS, José Oliveira, a ampliação do conhecimento para os gestores do autosserviço é o ponto principal do workshop. "Aqui estão especialistas de grande renome, técnicos que entendem muito bem do setor e trazem temas de grande proveito para nossas empresas, lembrando que o resultado de tudo isso será refletivo para o consumidor, com atendimento de excelência, por exemplo", ressaltou Oliveira.


"Proporcionamos para o supermercadista paraense as últimas tendências e novidades do setor, para, dessa forma, fortalecer o empresário local", afirmou o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, durante abertura do workshop. Yamada também ressaltou que embora a economia brasileira esteja em desaquecimento, o setor supermercadista se mantém positivo porque continua colhendo os resultados de um trabalho muito forte que vem sendo feito ao longo de dez anos.

 

O consultor econômico, Flávio Tayra, abriu o ciclo de palestras falando sobre o momento econômico atual do Brasil e fazendo projeções para o setor para a segunda metade de 2014 e 2015. "Se comparamos com os anos 80 e 90, temos um cenário infinitamente melhor, quando se fala de economia, porém, caso não sejam feitos os ajustes certos, esse crescimento pode estacionar e até regredir", alertou.


Também participaram da conferência o gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, Fábio Gomes que abordou o cenário do varejo e o comportamento dos consumidores; Antônio Carlos Ascar, da A.Ascar Associados e consultor da ABRAS, que falou sobre a evolução no formato de loja; o gerente de produtos da RR Etiquetas, Ivan Chagas, que abordou a eficiência das etiquetas eletrônicas nas lojas. Além de João Nascimento, representante regional da Gateway Security, que falou sobre tecnologia a favor da prevenção de perdas; Marcos Manea, gerente da Fundação ABRAS, que apresentou a pesquisa sobre perdas; e Eder Ismael Motin, e gestor de prevenção de perdas da rede de supermercados paranaense Condor, que ensinou o que falou sobre como minimizar as perdas e aumentar os lucros.


Esta é a sexta edição do evento, que começou no ano passado em Tocantins e depois no Acre. Somente este ano já foram realizados workshops em Fortaleza (ACESU), Paraíba (ASPB) e Bahia (ABASE). Já estão programados mais seis para 2014 nos estados: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal.




Redação Portal ABRAS/ASPAS

 


Veja também

Supermercadista faz encontro regional

  Veículo: O Liberal - PA...

Veja mais
ABRAS e ASPAS promovem workshop nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira (21) a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associaç&a...

Veja mais
ABRAS e ASPAS realizam workshop no dia 21 no Pará

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Paraense de Supermercados (A...

Veja mais
27ª ExpoSuper acontece de 3 a 5 de junho em Joinville

Feira da ACATS deve receber cerca de 40 mil visitantes de Santa Catarina e várias partes do País ...

Veja mais
Supermercadista, participe da Pesquisa Prevenção de Perdas 2014

O formulário on-line pode ser preenchido até 30 de maio   A ABRAS convida todo o setor supermercadi...

Veja mais
ABRAS realiza reunião de diretoria em São Paulo

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou ontem (7), durante o 30º Congresso e Feira ...

Veja mais
APAS 2014 deve gerar R$ 5,5 bilhões em negócios, estima organizadores

Luciana Martins   O 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados promovido pela Associaç...

Veja mais
Redes buscam desoneração para novas lojas

O setor supermercadista trabalha agora em busca da desoneração para a abertura de novas unidades. Enquanto...

Veja mais
Supermercados vão vender consórcios de veículos

Junto com a feira de alimentos do lar, um consórcio para carro. A venda do produto financeiro dentro das lojas de...

Veja mais