Convenção ABRAS: Workshop Alas começa desmistificando mitos

Leia em 2min 20s

Alas1614
Workshop Alas, realizado hoje durante na 48ª Convenção ABRAS
* Marlucy Lukianocenko         

          

Comer chocolate, beber café e até uma certa dose de bebida alcoólica podem fazer bem à saúde e até prolongar os anos de vida. Estas constatações foram apresentadas pelo Dr. Duval Ribas Filho, da The Coca-Cola Company na primeira parte do Workshop Alas 2014, que acontece hoje (16/09), concomitantemente com a Convenção Abras 2014.

A palestra Mitos e verdades sobre alimentos industrializados fez jus ao nome e deu inícios aos trabalhos do dia. Ela trouxe um paralelo dos hábitos alimentares e de vida do passado com os atuais, mostrando principalmente que o equilíbrio é o que traz o bem-estar e uma vida saudável. “Antigamente, a criança saudável era a mais gordinha, hoje verificou-se que não é bem assim, ela pode vir a ter complicações de saúde no futuro e inclusive ser obesa”. Dr. Ribas, no entanto, deu boas notícias aos presentes, plateia composta por cerca de 250 representantes de supermercados da América Latina . Segundo ele, de quatro a seis xícaras de cafés diárias podem prevenir diabetes, 40 gramas de chocolate branco ou amargo, três vezes por semana, reduzem a pressão arterial.E, como ele mesmo enfatizou, sem apologia às bebidas alcoólicas, quem bebe moderadamente vive mais do que as pessoas que não bebem. Por fim, ele também tranquilizou aos que bebem refrigerantes. “Seja diet, light ou zero, para que a quantidade de aspartame [referência ao tipo de adoçante mais utilizado no produto] faça mal à saúde é preciso beber o equivalente a oito litros diários”, finalizou.

A palestra sequencial “Quando a mente vai às compras” foi ministrada por Abner Azofeita, do Grupo Arquimage, da Costa Rica e por Alejandro Fernández, da Phocus Branding, do Panamá. Abenr destacou estratégias utilizadas por comerciantes, no caso donos de cafeteria, que baixavam o preço para concorrer um com o outro, e fez um paralelo com a cafeteria Starbuck´s, mostrando que quando uma marca tem DNA, a promessa e a entrega se complementam e consegue surpreender com o mesmo serviço e produto. O cliente deixa de pagar R$ 0,60 pela xícara e passa a pagar R$ 4,50 por ela neste outro local. Já Alejandro destacou diversos exemplos de seções de supermercados, mostrando como ambientação, iluminação, enfim toda uma composição harmoniosa hoje influencia diretamente no resultado.

 

A cobertura completa do Workshop Alas e de toda a Convenção Abras 2014 estará na próxima edição de SuperHiper, outubro 2014.


Marlucy Lukianocenko é editora da revista SuperHiper, publicação da ABRAS

 


Veja também

Vendas reais em supermercados devem crescer 2,5% em 2015

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê alta de 2,5% nas vendas reais no próxi...

Veja mais
Volume menor de vendas faz indústria e supermercados brigarem por preço

Após contabilizar aumento de apenas 0,5% no volume comercializado no primeiro semestre, redes tentam conquistar e...

Veja mais
Indicadores: parte do sucesso de suas vendas

 * Wagner Hilário   A importância das métricas de desempenho e resultados pa...

Veja mais
ABRAS prevê crescimento de 2,5% nas vendas do setor em 2015

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou hoje as perspectivas do setor supermercadista pa...

Veja mais
MMA participa de Convenção de Supermercados

Manutenção correta de equipamentos de refrigeração protege a camada de ozônio   ...

Veja mais
48ª Convenção ABRAS, em Atibaia (SP)

Associação Brasileira de Automação apresenta ferramentas que facilitam o trabalho de associa...

Veja mais
Abertos processos de Consulta Pública das Minutas de Acordos Setoriais para Implantação de Logística Reversa de Embalagens em Geral e de Lâmpadas Fluorescentes

No último dia 08/09/2014, foram publicadas no Diário Oficial da União as Portarias nºs 326 e 3...

Veja mais
Convenção ABRAS começa amanhã, com workshop latino-americano e solenidade de abertura

Convenção ABRAS começa amanhã, com workshop latino-americano e solenidade de abertura A Con...

Veja mais
Consumidor envelhece e não busca apenas remédio no balcão

O mercado de farmácias vem passando por intenso processo de transformação. Após expressivo c...

Veja mais