Por conta do agravamento da crise no Brasil, ficou mais difícil para as empresas captarem recursos para investimentos. Por isso, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) firmou um convênio com o Bradesco, que visa facilitar o acesso de pequenos e médios supermercados às linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a taxas mais acessíveis, informa o site InfoMoney.
"Em momentos de crise, o acesso ao crédito se torna ainda mais importante. E o BNDES é uma fonte de recurso confiável e com juros baixos", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.
"O objetivo é eliminar um dos principais obstáculos dos pequenos e médios supermercados, que têm muita dificuldade em obter empréstimos do BNDES por causa da burocracia e da falta de esclarecimentos. Graças ao convênio firmado com um agente do BNDES, no caso o Bradesco, o supermercadista terá acesso facilitado a essas linhas de crédito, com uma consultoria especializada de apoio e orientações especiais sobre a concessão do financiamento", acrescente ele.
Vantagens para o empresário
O empresário beneficiado também terá tratamento diferenciado nas agências do Bradesco, que será o agente financeiro das operações, bem como contará com um canal direto com o departamento de empréstimos da instituição.
Para a divulgação do convênio entre os supermercadistas, serão realizadas palestras em diversos estados, ministradas por um consultor financeiro especializado.
Durante as palestras, será explicado aos supermercadistas de pequeno e médio porte como funcionam os diversos modelos de financiamento (como o Finame, BNDES Automático e Cartão BNDES) que podem ser utilizados para a expansão das redes - o que inclui construção, reforma e compra de equipamento para as lojas.
Dessa maneira, os donos de pequenos e médios supermercados irão conhecer os cuidados que devem ser tomados na estruturação do projeto, para que o financiamento seja liberado de forma mais rápida e segura.
Veículo: Pequenas Empresas & Grandes Negócios