A necessidade de se reinventar sempre, se adaptando aos novos tempos
Por Jeferson Moreira, de Nova York*
O último dia de palestras da NRF 2015 teve como apresentação final o tema O comércio na era Flux, com o palestrante Robert Safian, editor da revista Fast Company, considerada a revista mais importante do mundo em inovação.
Robert Safian falou sobre como esta geração Flux, está mudando tudo que conhecemos através do caos. Facebook, Apple entre outras são consideradas caóticas, pois seguem rumos totalmente diferentes das demais. Um bom exemplo é o Facebook, cujos donos não venderam a empresa por 2 bilhões e, depois, lucraram dez vezes mais. Ou o fato de um profissional que foi demitido da empresa e, depois retornou, criando um produto e cultura que alterou a sociedade contemporânea como é o caso da Apple.
O que Safian sinalizou nesta palestra é a necessidade de se adaptar à instabilidade, estar sempre mudando, se reinventar para estes novos tempos.
Nesta era, a tecnologia tem papel fundamental para se manter atual. Não saber o resultado de determinadas estratégias hoje faz parte do cotidiano das empresas, já que o novo traz muitas incertezas. “Mas qual é a grande resposta para o que podemos ter certeza que ocorrerá? E simples: a mudança”, afirma Safian.
Por Jeferson Moreira, gerente de Arte e Publicidade da ABRAS, na cobertura da Viagem ABRAS-GS1 Brasil à NRF 2015, especialmente para o Portal ABRAS.
Fonte: Redação/Portal ABRAS