Executivos das associações estaduais de supermercados debatem ações estratégicas

Leia em 2min 30s

  

 

 

Executivos das associações estaduais de supermercados de todo o Brasil debateram, em reunião, ontem (3/5) na APAS 2016*, em São Paulo, programas importantes da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), como a redução de agrotóxicos (RAMA), logística reversa de embalagens, campanhas para ampliar associados, entre outros.

"Reuniões como essa são muito importantes para nós debatermos como podemos ampliar ainda mais programas que atendam as demandas importantes das empresas supermercadistas associadas, que estão em contato direto com os gestores das associações estaduais de supermercados", explica o vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan.

 

Na ocasião, Milan destacou que o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) tem ainda um longo caminho para evoluir e que todo o trabalho depende muito da comunicação dos benefícios dos programas aos associados das estaduais.

O vice-presidente da ABRAS também fez uma apresentação completa para os executivos das estaduais sobre como as empresas supermercadistas podem participar do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens. Na oportunidade, Milan esclareceu dúvidas dos executivos sobre a participação das empresas e ainda alertou sobre os problemas que os supermercados podem ter no futuro, especialmente as grandes e médias empresas, caso não cumpram a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Sinergia e troca de conhecimento
O superintendente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Carlos Correa, destacou durante a reunião programas de sucesso da entidade, colocando-os à disposição dos colegas gestores das outras associações do setor. Ele falou especialmente sobre o funcionamento da Campanha Marcas Campeãs, destacando seus atributos para que as entidades prestem mais um excelente serviço especialmente às pequenas e médias empresas associadas. "Para nós da APAS é um prazer ter todos os executivos presentes no nosso evento, nessa reunião, e mais ainda poder compartilhar programas de sucesso como o Marcas Campeãs, disseminando novas formas de promover o associativismo no setor", disse.


Para a gerente de Associações Estaduais da ABRAS, Silvana Souza, organizadora da reunião, a participação dos executivos das estaduais no debate de temas estratégicos e a troca de ideias é muito importante para o desenvolvimento. "Mais uma vez nós nos reunimos para debatermos ações da ABRAS e das associações estaduais afiliadas, com muita sinergia e troca de informação, para atender ainda melhor o supermercadista associado, que é a razão de ser das nossas entidades. O trabalho dos gestores das estaduais é fundamental, e a ABRAS tem como missão, como sempre diz o presidente Fernando Yamada, dar todo o suporte para as associações estaduais em todas as suas demandas", disse.


APAS 2016
A APAS - Feira e Congresso de Gestão Internacional, promovida pela Associação Paulista de Supermercados, acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne empresários do autosserviço de todo o Brasil para apresentar as últimas tendências do varejo.



Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Comitê Meios de Pagamento ABRAS realiza reunião em São Paulo

O Comitê Meios de Pagamento da ABRAS realizou reunião, na tarde de ontem (2/5), durante a APAS 2016 - Feira...

Veja mais
Solenidade de abertura da APAS 2016 reúne empresários do autosserviço em São Paulo

Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS    João Sanzovo Neto, vice-preside...

Veja mais
Feira APAS 2016 começa na próxima segunda-feira em São Paulo

   Começa na próxima segunda-feira, 2/5, a APAS 2016 - Feira e Congresso de Ges...

Veja mais
Frente CSE entrega manifesto ao vice-presidente Michel Temer

       A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço ...

Veja mais
UNECS se reúne com diretor de política monetária do Banco Central

Em reunião realizada ontem (27/4), o diretor de política monetária do Banco Central, Aldo Mendes, r...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 8,44% em março

Os supermercados de todo o país faturaram em março 8,44% mais do que em fevereiro último com valore...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 8,44% em março

Os supermercados de todo o país faturaram em março 8,44% mais do que em fevereiro último com valore...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados crescem 4,16% em março, aponta Abras

         No acumulado do primeiro trimestre de 2016, as vendas do setor aumentar...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem em março, mas puxadas pela Páscoa

As vendas do setor supermercadista do Brasil subiram em março, em um resultado ajudado por efeitos sazonais com a...

Veja mais