Área de vendas é ampliada em 20% e gera 30 novas vagas de emprego
Nova fachada repaginada do Super Muffato Foto: Allan Oliveira
O Super Muffato da Avenida Madre Leônia Milito, em Londrina, está de cara nova. Totalmente repaginado, o hipermercado ganhou novo mobiliário, nova iluminação, novo layout e 20% mais espaço na área de vendas, que agora está ainda mais completo e confortável. A reinauguração acontece nesta terça-feira, 19, a partir das 8h30.
Foram investidos R$ 12 milhões na ampliação e modernização das instalações, o que gerou também 30 novos empregos diretos, totalizando 380 colaboradores. Entre diretos e indiretos, a loja emprega cerca de 600 pessoas.
Uma das inovações é que a loja foi reformulada levando em conta o marketing sensorial, que trabalha com os cinco sentidos (audição, paladar, olfato, tato e visão) criando sensações que contribuem para formar um vínculo emocional com o consumidor. "Iluminação, música ambiente, decoração, design, aromas e sabores foram fatores que levamos em conta para despertar emoções positivas em nossos clientes, tornando o ato da compra uma experiência ainda mais agradável", explica Everton Muffato, diretor da rede.
Com um mix de 32 mil itens, o Super Muffato da Madre Leônia tem ainda estacionamento inteligente (primeiro supermercado do Paraná a contar com a tecnologia) que avisa o número de vagas disponíveis, apontando através de luzes e sensores onde o cliente pode estacionar seu veículo. São 1.500 vagas rotativas de estacionamento coberto.
E por falar em tecnologia, outra novidade é o relógio chamador de fiscal, que facilita o trabalho das operadoras e orientadoras de caixa, agilizando o atendimento ao cliente em até 50% na finalização das compras. O equipamento funciona através da rede wifi. Cada checkout possui um botão acionador com diversas funções que se comunica com os relógios de pulso usados pelas orientadoras. Basta a operadora selecionar a função e acionar o botão respectivo que a orientadora imediatamente recebe a mensagem no relógio e já sabe de antemão qual operação terá que realizar no caixa que a chamou. Cada orientadora é responsável por atender apenas cinco checkouts. "Essa tecnologia otimiza o trabalho, reduz o ruído na loja com a eliminação dos sensores e reduz o tempo de atendimento das demandas no caixa, fazendo com que o cliente seja atendido mais rapidamente. É uma novidade no segmento em todo o Paraná", explica Muffato.
Inaugurado em março de 2007, o hipermercado tem 16 mil m2 de área construída e é tido como um dos supermercados de referência no Brasil, não apenas pelo design moderno como também pelo mix de produtos e serviços que oferece. A loja foi pioneira em trazer para o país o autocaixa - sistema de autoatendimento que permite que o cliente controle todo o processo de compras sozinho.
"Estamos sempre investindo na modernização de nossas lojas para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado no mundo no segmento de supermercados para que eles tenham uma experiência única de compras e a repaginação da Madre inaugura uma nova geração de hipermercados na rede ", complementa Muffato.
O restaurante Buffet Grill Muffato também foi reformulado com mobiliário novo, catraca eletrônica, que agiliza o atendimento no caixa, e capacidade ampliada de 200 para 300 lugares.
A fachada da loja foi remodelada e está com um visual mais clean e moderno, assim como o lay out interno, cujas modificações facilitaram a identificação dos setores e tornaram a loja ainda mais funcional. O mobiliário é 100% novo e todos os setores foram redimensionados. Entre as novidades, está o açougue, que agora tem carnes Angus frescas e desossadas na própria loja, maior variedade de carnes nobres e também carnes exóticas como javali, faisão, pato, marreco, jacaré, paca, rã e outras. O setor de frios cresceu 50%; o bazar foi ampliado em 30% e ganhou uma área específica para camping e uma linha completa em presentes e utilidades domésticas importadas de países como China, Índia, Irã, Turquia, Indonésia e Taiwan.
A adega está maior, climatizada e conta com 800 rótulos de vinho e 200 tipos de cervejas premium nacionais e importadas para agradar aos paladares mais exigentes. Uma sommelier está à disposição dos clientes para dar dicas de harmonização e tirar dúvidas sobre as vinícolas e uvas disponíveis. E para acompanhar, queijos finos de dar água na boca. O Espaço Saudável, destinado aos produtos diet, light, sem lactose, sem glúten e orgânicos, dobrou de tamanho e ganhou maior variedade para dar um toque especial à alimentação daqueles que têm algum tipo de restrição ou que simplesmente preferem uma dieta mais equilibrada. Os setores de perfumaria e beleza e o de eletrônicos também estão com um visual mais clean e com uma gama maior de produtos disponíveis.
A comida oriental pode ser encontrada no quiosque do Tojô Express. O cliente pode acompanhar o sushiman preparando os pratos na hora ou escolher os já embalados e levar a refeição prontinha para consumir em casa.
Os sistemas de ar condicionado e de refrigeração foram substituídos por tecnologias mais eficientes e econômicas; e a nova iluminação tornou o passeio pela loja ainda mais agradável.
"É uma nova loja, que está na vanguarda e que vai surpreender e encantar ainda mais os clientes. O que já era muito bom ficou ainda melhor", comenta Muffato.
Serviço
Reinauguração do Super Muffato da Avenida Madre Leônia Milito em Londrina
Data: 19/07 a partir das 8h30
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 08h30 às 0h00
Domingos e feriados das 8h30 às 22h00
Endereço: Avenida Madre Leônia Milito, 1175, Londrina/PR
Assessoria de Imprensa Grupo Muffato