Zonta defende reformas trabalhista e previdênciária na abertura da Mercosuper

Leia em 2min 30s

 

Abertura oficial da Mercosuper 2017

 

Durante a abertura da 36ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - Mercosuper, realizada na tarde de ontem (18/4), o presidente da APRAS, Pedro Joanir Zonta,  destacou a necessidade da aprovação das reformas trabalhista e previdenciária para a retomada da economia.

 

"A contribuição previdenciária do servidor público se limita a 11% da sua renda, já o da iniciativa privada acaba pagando 11% do teto, mas a empresa recolhe outros 22%. Além disso, o setor público acaba apresentando outros pontos negativos devido à alta burocracia, à legislação tributária confusa e à corrupção. A reforma trabalhista também é necessária, trata-se de uma modernização nas leis, já que a CLT é de 1943."


Zonta demonstrou ainda muito otimismo em relação à recuperação econômica e sugeriu atenção e cuidado aos empresários, para que não deixem passar as oportunidades que vão surgir. "No passado, tivemos crises que duraram de dois a cinco anos, mas depois houve crescimento e muitas empresas não estavam preparadas para isso. As que se prepararam, mantiveram seu crescimento bem superior aos demais. Por isso, digo que é preciso acreditar que a economia vai voltar a crescer. Portanto, preparem-se!".

 

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Antônio Cesa Longo, participou da solenidade representando o presidente da entidade nacional, João Sanzovo Neto. Na ocasião, ele ressaltou a importância da Mercosuper e das oportunidades de negócios. "As feiras supermercadistas realizadas por todo o País nos ajudam a fortalecer parcerias, e a melhorar nossos conhecimentos para traçarmos novas estratégias."


Antônio Cesa Longo falou também do trabalho da ABRAS para melhorar a atividade supermercadista no Brasil e das demandas que estão sendo pleiteadas junto com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). "Dentre as nossas prioridades estão a aprovação do trabalho intermitente, a simplificação tributária, a modernização das leis trabalhistas, que já está em discussão no Congresso, e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial."

 

A solenidade de abertura da Mercosuper 2017 contou também a participaração do governador do Estado do  Paraná, Beto Richa. 


Mercosuper 2017

A 36ª Mercosuper, organizada pela 
Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), segue até o dia 20 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, e tem como objetivo apresentar as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para os supermercadistas e varejistas do setor alimentício.

 

De acordo com os organizadores, o evento deve atingir um crescimento de 35% no tamanho e na quantidade de visitantes em relação à edição de 2016. São esperados 45 mil visitantes nos três dias de feira e uma geração e R$ 520 milhões em geração de negócios.


Veja mais

 


Redação Portal ABRAS/Comunicação Mercosuper

 


Veja também

Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper será realizado no dia 1º de maio

      A Associação Brasileira de Supermercados realiza jantar de divul...

Veja mais
36ª Mercosuper acontece de 18 a 20 de abril no Paraná

Começa amanhã (18) a 36ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Superm...

Veja mais
MAPA e ABRAS se reúnem em São Paulo para tratar da segurança dos alimentos

O superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) Marcio Milan, se reuniu ontem (12/4) c...

Veja mais
Grupo Pereira comemora 24,63% de crescimento no varejo

A ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados divulgou o ranking anual de supermercados, no qual lista ...

Veja mais
ABRAS participa de café da manhã promovido pela CNS com o ministro Marcos Pereira

  Café da manhã com o ministro Marcos Pereira, em São Paulo    ...

Veja mais
ABRAS participa de Fórum do Agronegócio no Paraná

      A Sociedade Rural do Paraná e a MMarchiori realizaram ontem (4)...

Veja mais
Temer sanciona terceirização com três vetos, sem salvaguarda para o trabalhador

Presidente havia cogitado alterar texto via MP, mas optou por deixar mudanças para a reforma trabalhista   ...

Veja mais
Líderes da UNECS participam de simpósio da Alshop

Líderes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) participaram do 2&ord...

Veja mais
Pão de Açúcar deve dobrar aposta no setor de atacarejo

Após inaugurar 13 unidades de atacarejo em 2016, empresa controlada pelo francês Casino deve abrir at&eac...

Veja mais