Em coletiva de imprensa realizada na Sede da APAS, em São Paulo, a ABRAS divulgou o balanço semestral do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), que rastreou 618 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLV) no primeiro semestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em 2017, o montante de FLV rastreado chegou a 1,2 milhão de toneladas. Marcio Milan, superintendente da ABRAS e coordenador do Programa, destacou que o objetivo é fechar o ano com aumento de cerca de 6,5% nesse resultado. “A rastreabilidade e o monitoramento são tendências no mercado global de alimentos.
Desta forma, supermercadistas, fornecedores e produtores percebem de forma crescente a importância do RAMA, sendo referência como ferramenta de apoio ao controle de defensivos agrícolas, o que garante maior segurança à população”. Segundo dados da ABRAS, a participação do FLV no faturamento dos supermercados, em 2016, foi de 9,1%, o que soma R$ 30,8 bilhões.
PMA Fresh Connections no ESPAÇO APAS
Ainda no dia 24 de agosto, o Centro de Convenções da APAS sediou o PMA Fresh Connections, evento que reúne diversos segmentos da cadeia de FLV. O PMA Fresh Connections é realizado pela Produce Marketing Association (PMA), Associação de empresas de produtos agrícolas frescos e flores, que organiza o evento em várias partes do mundo.
Mais informações sobre o evento: http://www.pmafreshconnections.com.br/2017/.
Fonte: Apas