Os presidentes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) decidiram criar uma cartilha destacando os principais pontos da reforma trabalhista para mostrar ao setor de comércio e serviços como vai funcionar na prática a modernização da legislação.
A nova lei, que começa a vigorar no dia 11 de novembro de 2017, foi um das grandes vitórias do empresariado neste ano. Uma conquista que teve como grande incentivador e defensor da proposta de mudança, o deputado federal Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo - CSE e relator da reforma.
"Temos de valorizar essa conquista e, principalmente, conscientizar os associados das nossas entidades sobre a importância dessa modernização nas leis trabalhistas", afirmou Honório Pinheiro, presidente da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador da UNECS, que conduziu na quarta-feira (27) a reunião dos membros da entidade, em São Paulo, na sede da ABAD.
Os presidentes da UNECS também resolveram reforçar o contato político para continuar dando encaminhamento às demandas parlamentares do setor de comércio e serviços no Congresso. Para tanto, ficou definido que haverá um café da manhã com a presença de deputados mensalmente, coincidindo com as reuniões da entidade, em Brasília. "Será uma oportunidade de alinhamento com o legislativo para agilizar as demandas parlamentares", explica Emerson Destro, presidente da ABAD.
Com o apoio da Fundação Dom Cabral, os presidentes também deram andamento ao planejamento estratégico para 2017 e 2018, definindo as entidades que vão coordenar cada um dos seis pontos estratégicos vão estruturar a UNECS.
"Atingimos um protagonismo importante perante sociedade e isso nos impõe a missão de avançar para que essa união tenha ainda mais força e representatividade", concluiu Honório Pinheiro.
Estiveram presentes, além de Honório Pinheiro e Emerson Destro, os presidentes Claudio Conz (ANAMACO), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (ALSHOP), Paulo Solmucci Jr (ABRASEL) e João Sanzovo Neto (ABRAS). Os executivos das entidades também acompanharam o encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ABAD