A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) encerra dia 15 de maio as inscrições para a segunda turma do MBA em Gestão e Estratégia em Supermercados. Elaborado pela Abras, em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), o curso é exclusivo e foi desenvolvido com o objetivo de formar executivos que irão compor a cúpula estratégica das empresas do setor.
“O curso é direcionado aos donos de supermercados e executivos de nível de gerência para cima. São eles que decidem a estratégia empresarial”, explica Sussumu Honda, presidente da Abras.
Com duração de 18 meses e carga de 404 horas/aula, o MBA terá início em agosto, com vagas limitadas a 35 alunos e certificação em nível de pós-graduação Lato Sensu. Ao contrário dos MBAs existentes, que abrangem o varejo em geral (confecção, eletrodomésticos, etc), o curso da Abras é focado no varejo de supermercado.
“O programa do curso cobre necessidades específicas do setor supermercadista. Os cases analisados são de supermercados, assim como os trabalhos realizados têm como premissa situações e experiências reais”, explica Tiaraju Pires, superintendente da Abras.
Alain Winandy, gerente administrativo-financeiro da Abras, conta que o curso superou as expectativas dos alunos da primeira turma formada. A troca de experiência entre os participantes imprimiu uma dinâmica especial ao MBA. “Sempre tem um aluno que já viveu na prática o que está na teoria exposta pelos professores. Isso é muito estimulante e acabou resultando em uma network, que vamos estimular ainda mais a partir da segunda turma”, diz. Segundo ele, de agosto a dezembro, os participantes da primeira e da segunda turmas vão interagir entre si, realizando atividades em conjunto.
Serviço:
MBA em Gestão e Estratégia em Supermercados Abras/FGV-EAESP
Término das inscrições: 15 de maio de 2009
Inscrições e informações: com Rogério (11) 3838-4512 ou pelo e-mail mbaabrasfgv@abras.com.br