Vendas de supermercados avançam 4,3% no Brasil em 2017, para R$ 353 bi

Leia em 1min 30s

O governador Luiz Fernando Pezão participou nesta terça-feira (20/3) da abertura da 30ª Super Rio Expofood que, segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), deverá injetar R$ 15 milhões no setor de hospedagem e turismo. A realização do evento marca o retorno da convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) ao Estado do Rio, de onde havia saído desde 2004.

 

– Eu fico muito feliz de estar recebendo a feira de volta ao Rio, no meu último ano como governador. A saída desse grande evento do estado, após anos aqui no Riocentro, tinha representado um esvaziamento e, agora, esse retorno é uma demonstração muito grande de confiança, com geração de emprego e renda – afirmou o governador.

 

A Super Rio Expofood deverá, segundo a Asserj, gerar oito mil empregos diretos e indiretos, com ocupação de três mil quartos nos hotéis da cidade. Os 400 expositores esperam receber 40 mil visitantes até o encerramento, que acontece nesta quinta-feira (22/03).

 

– Temos aqui dois eventos acontecendo paralelamente, a Convenção da Abras, que retornou ao Rio de Janeiro depois de 14 anos a partir de um esforço muito grande que fizemos em conjunto com a Asserj e o presidente Fábio Queiróz, e a Super Expofood, que traz um conjunto de inovações da indústria de alimentos e bebidas e do setor de logística. A realização desses eventos no estado é um marco para o setor de alimentos, que vem ampliando a participação na indústria fluminense – sublinhou o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

 

Fonte: Portal Político - TV Prefeito


Veja também

Ministro Carlos Marun na Convenção ABRAS

  Em sua recente passagem pelo Rio de Janeiro – na cerimônia de abertura da 52ª Convenç&at...

Veja mais
Vendas de supermercados avançam 4,3% no Brasil em 2017, para R$ 353 bi

Após 14 anos em São Paulo, a convenção da Associação Brasileira de Supermercad...

Veja mais
Promoções têm 34,5% de importância nas decisões de compra

Assim como o brasileiro se viu obrigado a mudar os hábitos de consumo nos últimos anos, em virtude do cen&...

Veja mais
Promoções têm 34,5% de importância nas decisões de compra

Assim como o brasileiro se viu obrigado a mudar os hábitos de consumo nos últimos anos, em virtude do cen&...

Veja mais
Vendas de supermercados avançam 4,3% no Brasil 2017

Após 14 anos em São Paulo, a convenção da Associação Brasileira de Supermercad...

Veja mais
Flavio Rocha defende fim do semi-aberto e da estabilidade para o servidor público

O pré-candidato à presidência da República e dono da Riachuelo, Flavio Rocha, que se define c...

Veja mais
Promoções colocaram supermercados em pé de igualdade com os ‘atacarejos’

Os produtos em promoção ganharam participação no total de vendas do varejo alimentar ao long...

Veja mais
Supermercados do Rio esperam estagnação nas vendas em 2018, diz Asserj

Os supermercados do Rio de Janeiro não esperam ter crescimento real nas vendas em 2018, segundo projeç&ati...

Veja mais
Apenas Walmart e Cencosud pioram vendas entre 20 maiores supermercados

Dois dos quatro maiores grupos no setor de supermercados brasileiro, Walmart e Cencosud foram os únicos a registr...

Veja mais