O primeiro trimestre do ano foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento de 2,28%, sobre um ano antes, o maior resultado acumulado no período desde 2013, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
Em março, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – cresceram 17,23% na comparação com o mês de fevereiro, e 12,12% em relação ao mesmo mês do ano de 2017. “O bom resultado foi decorrente das vendas do período de Páscoa. Em 2017, a data caiu na segunda quinzena de abril, o que fez com que parte das vendas ficasse naquele mês. Ainda que beneficiadas pelo efeito calendário, além da Páscoa, março contou, também, com três dias a mais que fevereiro”, afirma o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.
O preço da cesta de produtos Abrasmercado, que é composta pelos principais itens para abastecimento e pesquisada pela GfK, registrou queda de 0,92% em março, passando de R$ 442,88 para R$ 438,83, puxado pelo menor preço do tomate, feijão, batata e cebola.
Fonte: Sincovaga SP