O presidente Michel Temer confirmou participação no jantar de comemoração dos 50 anos da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que acontece no próximo dia 8 de novembro, na sede da Fecomercio, em São Paulo. A confirmação foi feita hoje (23), em reunião com o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, no Palácio do Planalto.
No encontro, que contou com as presenças do vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, José Humberto Pires de Araújo, do diretor regional, Antonio Tadeu Perón, do diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, e do presidente da Fieg, Sandro Mabel, Sanzovo fez o convite oficial a Michel Temer, destacando, também, o título de Comendador que ele receberá da entidade nacional no jantar de 50 anos, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.
"É a primeira vez que um presidente da República irá receber esse título da ABRAS. Para nós, é uma honra homenagear alguém que nos ajudou a colocar um fim em uma luta que durou tantos anos. Desde 1997, o setor de supermercados buscava esse reconhecimento. Aliar essa importante homenagem à nossa comemoração de 50 anos de fundação será muito especial", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo.
Durante o jantar, que reunirá os maiores líderes supermercadistas do Brasil, também será celebrado o Dia Nacional do Supermercado, comemorado oficialmente em 12 de novembro.
História
A ABRAS foi criada em 11 de novembro de 1968 com a missão de representar, defender, integrar, impulsionar e desenvolver o setor supermercadista no País. Ao longo de seus 50 anos criou uma ampla rede de relacionamento com a sociedade, órgãos governamentais e diversas instituições nacionais e internacionais, tornando-se uma das entidades mais fortes e representativas do Brasil.
A entidade nacional atua em rede com as 27 Associações Estaduais de Supermercados afiliadas, sempre com foco na evolução das lojas, no estímulo ao saudável intercâmbio com os fornecedores, além do esforço dirigido ao melhor atendimento aos consumidores e à evolução do mercado de consumo no País.
Dia Nacional do Supermercado
O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a data passou a ser motivo de confraternização e homenagens a importantes personalidades do setor supermercadista brasileiro.
Redação Portal ABRAS