A rede de supermercados Wal-Mart não vai voltar atrás na posição de não comprar carne de fazendas do Pará, mesmo após a assinatura do TAC (Termo de Ajuste de Condutas) por parte dos frigoríficos da região.
A empresa quer uma auditoria independente para ter certeza que não está comprando carne de regiões que foram desmatadas para a ocupação dos rebanhos.
“Temos um compromisso com o meio ambiente e com os nossos consumidores. Só voltaremos a fazer negócios com a região após acordo e alinhamento do plano de auditoria proposto inicialmente pelo setor. Entendemos que isso é o mais correto a fazer no momento e está em linha com as expectativas dos nossos clientes”, afirmou Héctor Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil.
A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirmou que sem o embargo por parte do Ministério Público, os supermercados voltariam a comprar. Bertin e Minerva já assinaram o TAC, então teoricamente, esses frigoríficos estariam aptos a fornecer novamente a carne.Mas isso foi considerado pouco para o Wal-Mart.
Veículo: Blog Mirian Leitão