Com o intuito de facilitar o processo de contratação de funcionários por supermercados de todo o Brasil, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) acaba de lançar o Banco de Talentos. Trata-se de uma ferramenta, hospedada no Portal Abras (www.abras.com.br), que vai servir como local de convergência entre as vagas abertas por supermercados e pessoas em busca de emprego, em todo o país.
"O Banco de Talentos vai dinamizar e agilizar o processo de contratação em um setor econômico que emprega quase um milhão de pessoas em todo o Brasil. O serviço é gratuito e está à disposição de supermercadistas de todo o Brasil", afirma Sussumu Honda, presidente da Abras.
O serviço tem uma série de possibilidades. Os supermercadistas podem anunciar as vagas que têm para ser preenchidas. Já quem procura emprego pode tanto se candidatar para concorrer a uma determinada vaga quanto cadastrar o próprio currículo.
"Vamos preencher uma lacuna do setor, que era a ausência de um local virtual adequado para centralizar as vagas abertas", diz Susana Ferraz, coordenadora do portal.
Varejistas retomam crescimento
O segundo trimestre marcou a retomada no crescimento da receita das principais redes varejistas. Um dos principais casos de recuperação é a B2W, empresa de comércio eletrônico resultante da fusão dos sites Americanas.com e Submarino. Antes da crise, a empresa vinha com um crescimento de 36% na receita consolidada, resultado que desacelerou para 12% em 2008. A situação se reverteu de abril a junho, com a receita subindo 22% sobre igual período do ano passado.
Veículo: A Gazeta - ES