Whole Foods terá lojas sem caixas como a Amazon

Leia em 2min 50s

Lançamento “Just walk out” ocorrerá no ano que vem na rede conhecida por vender produtos saudáveis e regionais

 

A Amazon vai levar, a partir do próximo ano, a tecnologia que usa em lojas sem caixas para unidades da rede de supermercados Whole Foods nos Estados Unidos. As duas primeiras lojas a contar com o serviço ficam nas cidades de Washington e de Sherman Oaks.

 

A tecnologia da Amazon, chamada de “Just Walk Out” (“Apenas Saia”, em inglês), foi lançada inicialmente nas lojas Amazon Go. Hoje, está disponível nas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos e no Reino Unido, e também é oferecida para varejistas terceirizados.

 

“Lançamos a tecnologia primeiro no Amazon Go há vários anos e, desde então, recebemos muitos comentários excelentes de clientes que adoram poder comprar com rapidez e facilidade e evitar a fila de pagamento”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de Varejo Físico e Tecnologia da Amazon, no blog da gigante americana.

 

A Amazon expandiu seus algoritmos de visão computacional para dar suporte a todas as seleções da rede Whole Foods. Nas novas lojas, os clientes poderão comprar nos postos de autoatendimento suco de laranja espremido na hora e sorvete de mochi, enquanto fazem compras com a experiência “Just Walk Out” e sem ajustar nenhum hábito de compra.

 

A gigante americana também se integrou aos sistemas de processamento de pagamento e checkout da Whole Foods para acomodar os clientes que desejam comprar com a tecnologia “Just Walk Out” ou por meio das pistas de auto-pagamento da loja.

 

Como funciona e como fazer compras

 

A tecnologia “Just Walk Out” é possibilitada por uma combinação de visão computacional, fusão de sensores e aprendizado profundo – semelhante ao que você encontraria em um carro que dirige sozinho.

 

Nessas duas lojas Whole Foods com o sistema, os clientes serão recebidos por um membro da equipe na porta de entrada e escolher se desejam comprar usando a tecnologia ou as vias de auto-pagamento. Não importa como eles decidam comprar, os membros da equipe da rede Whole Foods estarão disponíveis para ajudar os clientes.

 

Os clientes que quiserem pular a fila do caixa com o “Just Walk Out” podem entrar de três maneiras: digitalizando o código QR no Whole Foods Market ou app Amazon, passando a mão usando o Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta na Amazon. Após a saída dos clientes da loja, eles receberão um recibo digital, que estará disponível no aplicativo Whole Foods Market.

 

“Desde que a Whole Foods Market foi fundada, há mais de 40 anos, temos nos concentrado em encontrar novas maneiras de surpreender e encantar nossos clientes e melhorar a experiência de compra. Ao colaborar com a Amazon para lançar o ‘Just Walk Out’ nessas duas lojas Whole Foods, vamos permitir que nossos clientes comprem produtos frescos e cuidadosamente elaborados que atendam aos nossos padrões de qualidade incomparáveis ​​e economizem tempo pulando a fila do checkout. Mal podemos esperar que os clientes experimentem esta nova maneira fácil e conveniente de fazer compras no Whole Foods”, disse o cofundador e CEO da Whole Foods Market, John Mackey.

 

Fonte: Mercado & Consumo


Veja também

Carrefour anuncia congelamento de preços para marca própria

Até janeiro, produtos serão identificados com selo exclusivo da campanha que acontece diante a alta da inf...

Veja mais
Rede inaugura loja na Zona da Mata Mineira

Novo atacarejo em região de crescimento constante na Zona da Mata Mineira, oferece mix com onze mil artigos &nbs...

Veja mais
Grupo implanta pagamento por reconhecimento facial

Projeto piloto da nova tecnologia visa proporcionar uma melhor experiência de compra ao cliente   A rede D&...

Veja mais
Muffato entrega megaloja na região de Curitiba

A unidade conta com 450 vagas de estacionamento e uma galeria de serviços com restaurante e cafeteria   Ne...

Veja mais
GPA dobra meta de novas lojas Pão de Açúcar até 2024

Companhia segue investindo pesado no formato de proximidade com o novo Pão de Açúcar Fresh e Minuto...

Veja mais
Rede Pague Menos projeta crescer 5% com a Verde Friday em 2021

Promoção temática será ominichannel aos clientes que buscam descontos atraentes  ...

Veja mais
Projeto europeu quer ter “loja sem desperdício” comandada por IA

Parceria do grupo sueco ICA com a startup Whywaste conta com solução de Inteligência Artificial que ...

Veja mais
Enxuto avança com expansão de loja de condomínio

Produtos do estilo needs for today compreendem o mix dessas pequeninas lojas, muitas delas, autônomas Ao abrir,...

Veja mais
GPA registra prejuízo líquido de R$ 88 milhões no 3º trimestre

Considerando o desempenho por formatos, houve disparada na operação das lojas de vizinhança e do e-...

Veja mais