Rede acelera startup e lança canal de receitas para vender produtos

Leia em 2min 10s

Objetivo é incentivar o preparo de comida saudável em casa com entrega delivery

 

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar um canal online no qual o consumidor pode, além de ter acesso a receitas exclusivas, fazer a compra dos ingredientes necessários para o preparo. Inicialmente, a iniciativa, batizada de “Manda Receitas”, atende ao Rio de Janeiro, nos bairros na Zona Sul, Zona Norte, Barra da Tijuca e Niterói.

 

No site, o consumidor encontra diversas receitas, que são separadas por categorias (receitas rápidas, receitas veganas, receitas até R$ 50, receitas família, receitas detox, entre outras). Quando decide o que vai preparar, ele seleciona o pacote completo com todos os ingredientes ou pode apenas clicar nos itens que não tem em casa, e finaliza a compra em um clique. Os itens da receita são enviados na quantidade mais próxima possível do necessário na receita.

 

“O Manda Receitas é uma startup acelerada pela Hortifruti Natural da Terra por meio do Quintal da Inovação, programa de aceleração junto à Fábrica de Startups que tem por objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca. Das 200 inscritas no programa, oito foram selecionadas e três passaram por todas as etapas para serem aceleradas pela rede, entre elas o Manda Receitas, seguindo nossa missão de proporcionar uma alimentação cada vez mais saudável e nos mantendo cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo, além de produtos, soluções para auxiliá-los nesta jornada de mudanças de hábitos”, conta o CEO da rede Hortifruti Natural da Terra, Fabio Amorim.

 

Combate ao desperdício

 

Além de ser uma forma de ajudar as pessoas a organizarem suas listas de compras baseadas nas receitas que desejam fazer, o canal conta com sugestões a favor do desperdício zero, que orienta os clientes com ingredientes complementares para prepararem mais receitas. Exemplo: o cliente que comprar a receita do Picadinho de Carne, com um ingrediente a mais, pode transformar as sobras em uma sopa.

 

A aposta no digital tem rendido bons frutos à rede Hortifruti Natural da Terra, com o crescimento do

e-commerce, marketplaces e aplicativos de entrega, como Rappi e iFood, além do avanço significativo das vendas via WhatsApp, que juntos, já são responsáveis por 16% do faturamento da empresa.

 

A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra. A varejista foi comprada pelas Americanas no ano passado.

 

Fonte: Mercado & Consumo


Veja também

Tonin lança aplicativo para personalizar a experiência dos consumidores

Rede aperfeiçoou sua plataforma digital com novas funcionalidades e mais agilidade para facilitar a jornada on-li...

Veja mais
CRM do Savegnago é referência no varejo brasileiro

Com gestão da Propz, as soluções adotadas geraram mais de R$ 35 de venda incremental por cliente &...

Veja mais
Mix Mateus trilha novo caminho no NE com dois atacarejos em Petrolina e Juazeiro

Abertura simultânea nesta quinta-feira marca a expansão do grupo que é a quarta rede varejista de al...

Veja mais
Atacadão dá início à robusta expansão de 2022 com loja no interior do Mato Grosso

Grupo Carrefour soma 251 lojas com a abertura dessa unidade que conta com 26 checkouts e 400 colaboradores   O an...

Veja mais
Mart Minas quer chegar a 75 atacarejos até 2025

Após abrir sua 51ª loja em Três Pontas, rede anuncia novas inaugurações: três no i...

Veja mais
Carrefour já prepara sua operação no Metaverso

Grupo entra nesta área revolucionária ao adquirir um terreno do tamanho de 30 lojas físicas, o...

Veja mais
Amazon refina estratégia em supermercados

Em 2021, varejista conseguiu diferenciar melhor as propostas de valor e o posicionamento de mercado de suas bandeiras Wh...

Veja mais
Metaverso não vai acabar com a loja física, dizem varejistas

Entrada do 5G ao longo do ano permitirá novas experiências que irão agregar ao Omnichannel   ...

Veja mais
Coop valoriza empreendedor local com iniciativa de ESG

Projeto de fortalecer economia regional deve se estender por toda a rede no estado, a partir da matriz no ABC   C...

Veja mais