Amazon abre primeiro supermercado net zero do mundo

Leia em 1min 30s

Loja da Amazon Fresh em Seattle tem 100% de energia renovável e deverá reduzir consumo de CO2 em 185 toneladas por ano

 

A Amazon abriu na semana passada em Seattle, nos EUA, o que poderá ser o primeiro supermercado com certificação Carbono Zero do mundo. O ponto de venda de pouco mais de 3.200 metros quadrados tem mais de uma dezena de upgrades em relação a outras lojas da rede e deverá retirar cerca de 185 toneladas de gás carbônico da atmosfera por ano.

 

O ponto de venda é o primeiro no mundo a buscar a certificação Carbono Zero do International Living Future Institute (ILFI). Para isso, o PDV conta com recursos como estações de recarga de veículos elétricos, piso com concreto de menor impacto ambiental, cozinhas elétricas, uso de 100% de energia renovável e equipamentos de refrigeração com menor consumo.

 

O destaque fica para o sistema de refrigeração da loja, que sozinho contribui para uma redução de 38 toneladas anuais na emissão de gases de efeito estufa. “A busca da certificação Carbono Zero para a loja mostra um compromisso importante em reduzir de forma mensurável as emissões de gás carbônico”, afirma Lindsay Baker, CEO do ILFI. “A iniciativa da Amazon representa um benchmark importante para o setor de supermercados e para o varejo como um todo”, acrescenta.

 

Para conseguir a certificação, a loja da Amazon Fresh será acompanhada ao longo de 12 meses. Entre os aspectos analisados estão o uso de 100% de energia proveniente de fontes renováveis, redução na pegada de carbono dos materiais usados na construção, e neutralização de todas as emissões de carbono associadas aos processos de construção e fabricação dos produtos vendidos. A iniciativa é parte de uma meta mais ampla da Amazon: se tornar um negócio carbono zero até 2040.

Redação SuperHiper 

Veja também

Comercial Zaffari comemora expansão do grupo com abertura de novo atacarejo

Tecnologia de ponta e mix de 6 mil produtos esperam os clientes na cidade que vive uma onda de crescimento econômi...

Veja mais
Mateus vai inaugurar uma nova loja esta semana

Município de 40 mil habitantes recebe o primeiro empreendimento do grupo que cresce disparado nos estados do Nort...

Veja mais
Grupo Pereira investe alto para começar a operar no varejo paulista

Conheça todos os detalhes da nova loja do Fort Atacadista que será inaugurada nesta quarta-feira   ...

Veja mais
Cencosud Brasil exibe conceito da nova bandeira Spid na Super Rio Expofood

Estande apresenta inovações da marca, que visa levar conveniência e comodidade aos clientes   ...

Veja mais
Mão-de-obra especializada agrega muito valor à loja online

Clientes vivenciam uma nova experiência ao receberem suas compras em casa. Rede não tem do que reclamar &n...

Veja mais
Tudo pronto para a estreia do Grupo Pereira em São Paulo

Companhia coloca em prática pacote de ações para promover o seu novo empreendimento no estado &nbs...

Veja mais
Grupo Hirota traça arrojado plano de expansão para 2022

Serão abertas dezenas de lojas multiformato com um investimento jamais visto na rede, em meio às promo&cce...

Veja mais
Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes à...

Veja mais
Rede de FLV agiliza inaugurações no interior Paulista

Nova loja quer proporcionar uma experiência diferente com qualidade ao consumidor que valoriza mais os alimentos f...

Veja mais