Em vídeo conferência aos investidores, Stéphane Maquaire , destacou as novas diretrizes da maior rede de varejo do país
Mesmo com o fim da aquisição do Grupo Big, o Carrefour Brasil não descarta novas compras e diz que está sempre olhando o mercado para oportunidades que possam fazer sentido para a companhia.
“O Grupo Big não é o fim da nossa história de aquisições no Brasil”, diz Stéphane Maquaire, diretor-presidente do Carrefour Brasil. Ele destaca, no entanto, que o foco agora é na integração das lojas do grupo.
O executivo comenta que a companhia tem um plano bem definido de integração para os próximos 18 meses, mas que não pode “sufocar” o restante da empresa, mantendo expansão orgânica e digital em paralelo.
O Sam’s Club e a integração da carteira do Hipercard, de controle do Itaú Unibanco, são duas das principais alavancas de crescimento que o Carrefour enxerga na aquisição do Big.
“A carteira de serviços financeiros é um acelerador com potencial a ser explorado”, afirma David Murciano, diretor financeiro do Carrefour Brasil. Ele diz que não há como saber ainda se existe sobreposição de clientes Hipercard com do Banco Carrefour, mas que é prudente assumir que sim.
“Existe essa complementariedade de serviços que dá uma oportunidade enorme para fortalecermos nossos serviços”, comenta Maquaire. A participação dos cartões Hipercard é menor que do Carrefour, destaca, e com isso há um potencial de crescimento nos custos dos cartões.
Fonte: Felipe Laurence, Valor