Walmart vai usar influenciadores para vender

Leia em 1min 50s

Grupo quer explorar a publicidade na mídia social para alavancar os próprios negócios e dos 100 mil vendedores do marketplace

 

O Walmart pode lançar uma plataforma que usará influenciadores de mídia social para ajudar a companhia e seus 100 mil vendedores no marketplace a promover seus produtos e serviços online, de acordo com informações de marcas registradas.

 

O Walmart registrou marcas “Walmart Creator” e “Walmart Creator Collective”, que poderão fornecer consultoria de mídia social e “a promoção de bens e serviços de terceiros por meio de influenciadores”, de acordo com os documentos de 27 de julho vistos pela Reuters.

 

O marketing de influenciadores deve crescer para uma indústria de 16,4 bilhões de dólares em 2022, de acordo com a empresa de mídia Influencer Marketing Hub. Os rivais Shopify e Amazon.com têm serviços próprios de influenciadores de mídia social.

 

As empresas registram marcas por vários motivos e os registros nem sempre levam uma empresa a lançar um novo produto ou serviços.

 

O Walmart se recusou a comentar sobre seus planos para o Walmart Creator e o Walmart Creator Collective.

Os vendedores no marketplace do Walmart atualmente podem comprar anúncios do Walmart Connect, o negócio de publicidade digital do varejista norte-americano. O Walmart Connect arrecadou 2 bilhões de dólares em receita de publicidade no ano fiscal passado, disse a empresa durante teleconferência de resultados de fevereiro.

 

O crescimento dos negócios de comércio eletrônico do Walmart, incluindo o serviço de entrega e assinatura Walmart Plus, tem sido uma prioridade para a rede, com planos de lançar novos serviços para os vendedores.

 

Atualmente, o Walmart tem quase 240 milhões de itens online e disse na terça-feira que suas vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos no segundo trimestre aumentaram 12% na comparação com um ano antes.

 

O negócio de publicidade global do Walmart, composto pelo Walmart Connect e os anúncios de sua empresa indiana de comércio eletrônico Flipkart cresceram quase 30% ano a ano. A empresa disse na terça-feira que o número de anunciantes ativos aumentou 121% desde o ano passado.

 

Fonte: Arriana McLymore, Isto É


Veja também

Supermercados Pague menos concorrem ao NPS Awards 2022

Participam os varejistas que realizam uma pesquisa de satisfação com os clientes ao final das compras...

Veja mais
GPA antecipa R$2 bi da venda do Extra para o Assaí

Nomes dos bancos não foram divulgados no fato relevante da companhia ao mercado     O GPA, dono da b...

Veja mais
Rede regional entrega nova loja nesta sexta-feira

Na inauguração, clientes participarão de promoções e sorteios de bicicletas e isen&cc...

Veja mais
Top 12 no Ranking da ABRAS inaugura 52ª unidade

Rede quer chegar ao final do ano com dez lojas inauguradas ampliando ainda mais sua participação no Varejo...

Veja mais
Cencosud Brasil tem trimestre marcado por aquisição e remodelações em lojas no país

Com a aquisição do Giga Atacado, companhia entra no principal mercado da América Latina e come&cced...

Veja mais
Varejo americano reforça atuação étnica e multicultural

Em um país cada vez mais diverso, supermercadistas buscam diferenciação na oferta de itens dificilm...

Veja mais
Grupo regional fomenta expansão de atacarejo com novas obras ainda este ano

Unidade será inaugurada no primeiro semestre de 2023 gerando 100 empregos diretos   O Grupo Passarela...

Veja mais
Conheça os planos do CEO do Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire, para 2023

Duas dezenas de atacarejos com aporte bilionário prometem acirrar a concorrência entre as grandes redes de ...

Veja mais
Câmara Americana do Comércio concede prêmio ao Lopes Supermercados

Rede participou de um pool de empresas focadas na redução do desperdício de alimentos   O&nb...

Veja mais