Amazon aproveita Prime Day 2 para impulsionar presença em CPG

Leia em 1min 20s

Ação promocional da varejista americana antecipou compras de Natal em mais de dois meses

 

*Por Renato Müller

 

A Amazon realizou nesta semana a segunda edição de seu Prime Day em 2022, em uma tentativa de impulsionar suas vendas, especialmente em categorias como itens de supermercado (CPG). Os primeiros números mostram que a estratégia, ao menos em parte, deu certo.

 

Segundo dados da consultoria Numerator, no Prime Early Access quase um quarto dos consumidores compraram brinquedos e games – contra 15% no Prime Day deste ano, no primeiro semestre. A categoria líder em procura, porém, foram os itens essenciais para a casa (como limpeza e higiene pessoal), adquiridos por 29% dos clientes. Vestuário e calçados tiveram a preferência de 25% e itens de saúde e beleza pessoal foram comprados por 24%.

 

Um dado interessante é o fato de que 14% dos que fizeram compras de Natal fizeram a maioria ou todas as compras de dezembro já em meados de outubro, acreditando que não terão melhores ofertas que as oferecidas pela Amazon.

 

Os resultados preliminares do Prime Early Access mostram que a Amazon continua avançando nos itens de supermercados (exceto alimentos), um mercado em que vem tendo uma expansão de 4 a 5 vezes a cada Prime Day. No primeiro semestre, segundo a Numerator, a participação da Amazon no mercado de consumer packaged goods (CPG) era de 4,9% antes da data promocional, 5,6% no mês do Prime Day e 21,7% na data promocional propriamente dita. No Prime Day do primeiro semestre, 17% dos clientes compraram alimentos na promoção.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

GPA destina todo o lucro de biscoito para Gerando Falcões

Vendas do novo produto social da Qualitá serão revertidas para braço educacional da Falcons Univers...

Veja mais
Rede se estrutura e melhora atendimento na esperada promoção de aniversário

A reposição de mercadorias ganha nova logística e pelos corredores e caixas, um reforço sign...

Veja mais
Muffato Champagnat conquista prêmio internacional

Com design sensorial que eleva experiência de consumo, loja gourmet ganhou medalha de ouro e foi o úni...

Veja mais
Atacadão inaugura mais uma unidade em Goiânia

Como parte de um robusto plano de expansão que está acontecendo com a integração do Grupo Ca...

Veja mais
Assaí faz primeira conversão de loja em Brasília

Com layout moderno, atacarejo oferece novos serviços para melhor experiência dos clientes no Planalto Centr...

Veja mais
Carrefour amplia caixas de criptomoedas no país

ATMs nas lojas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste possibilitam transações com as moedas digitais ...

Veja mais
Assaí amplia presença na região oeste de São Paulo

Nova loja na Raposo Tavares conta com serviços de Açougue e Empório de Frios, e amplia opç&a...

Veja mais
Lojas de vizinhança ocupam espaço relevante na vida dos consumidores

Pesquisa revela que o pequeno varejo segue em forte crescimento mas precisam investir na digitalização &n...

Veja mais
Grupo carioca amplia número de lojas em outubro

Rede Supermarket gera 80 empregos diretos com a unidade que acaba de ser aberta no RJ     Rede Supermarket ...

Veja mais