Com a tecnologia da Payface, mais de 170 mil pessoas poderão realizar identificação no processo de checkout de forma muito mais rápida e assertiva
O D’avó Supermercados inicia a implantação de biometria facial para identificação dos mais de 170 mil clientes ativos do clube de benefícios da varejista. Inicialmente, a tecnologia desenvolvida pela Payface, estará disponível exclusivamente para a unidade D’avó Oratório, localizada em São Paulo. No entanto, o projeto é expandir a experiência para todas as lojas, no próximo ano.
A tecnologia vai permitir a identificação mais rápida que o processo normal, pois dispensa a apresentação de documentos, como o CPF, o que viabiliza uma experiência mais ágil e prática. Para fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial, o cliente vai precisar fazer o cadastro no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto.
Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a parceria com uma rede do porte do D’avó Supermercados é mais um importante passo na penetração da empresa na praça de São Paulo, tendo em vista que evidencia a aceitação e desenvolvimento do uso do reconhecimento facial no varejo e em diferentes públicos. Nesta primeira fase, a implantação da tecnologia no supermercadista foi adaptada para o modelo de negócio da rede, já que o D’avó possui um fluxo diferente do convencional.
“A operação de checkout é dividida em duas ilhas, sendo uma delas de scan, onde os itens da compra são processados; e uma de pagamento, onde o cliente, de fato, paga as compras. Neste primeiro momento, a Payface será instalada apenas na ilha de scan, onde identificará o consumidor do Clube D’avó no uso do cupom fiscal. Posteriormente, nossa tecnologia será implantada na ilha de pagamentos. Desta forma, a solução atenderá, com perfeição, ambos os fluxos”, explica Isoppo.
Para Márcio Mota de Avó, Diretor de Facilidades da rede D’avó Supermercados, a expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout, agregando valor à experiência do consumidor. “Encontramos na Payface uma oportunidade de aprimorar os cuidados com os nossos clientes, de modo que os mesmos sintam-se valorizados ao vivenciar uma experiência de compra rápida e menos burocrática”, explica.
Redação SuperHiper