Expansão histórica leva Assaí a inaugurar loja 250

Leia em 3min 40s

Até o fim de 2022, serão 58 novas lojas – 45 conversões e 13 construídas a partir de novos projetos; Números são superiores aos projetados pela empresa no início do ano

 

Pouco mais de um ano após a sua cisão com o GPA, o anúncio do recorde de aberturas em um ano (com a inauguração de 28 novas unidades em 2021) e a compra de 70 pontos comerciais de hipermercados, o atacadista inaugurou a sua 250ª loja na quarta-feira (23/11), em Belo Horizonte. A inauguração marca a chegada da Companhia na capital mineira (em Minas Gerais, esta é a 5ª loja). No mesmo dia, a Companhia abriu o novo Assaí São Caetano do Sul, que foi ampliado e ganhou novos serviços.

 

“Alcançar a marca de 250 lojas em funcionamento em todo o Brasil é motivo de muito orgulho a todo o time e um momento histórico tanto para a Companhia quanto o setor nacional de cash&carry. Levar a proposta do Assaí de experiência de compras superior em atacarejo é uma de nossas metas e, sem dúvidas, a aquisição dos pontos comerciais dos hipermercados foi um passo importante neste objetivo, pois nos permitiu alcançar cada vez mais pessoas em regiões estratégicas das grandes capitais e polos urbanos, localizadas em bairros protegidos pela especulação imobiliária e bastante reconhecidos localmente”, conta Anderson Castilho, Vice-Presidente de Operações do Assaí.

 

Presente nas cinco regiões do país, apenas neste ano, já foram abertas 43 novas lojas e em diferentes estados, tais como SP, RJ, BA, PE, SE, CE, MG, RO, TO, CE e DF. Destas, 11 são orgânicas, ou seja, quando o projeto é construído totalmente do zero, e 32 são fruto do processo de conversão dos estratégicos pontos comerciais adquiridos de hipermercados, que permitiu ao atacadista ampliar a sua presença em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

 

Em linha com este projeto transformador e sempre atento ao perfil do público do entorno de suas lojas, a Companhia tem investido constantemente no aperfeiçoamento do sortimento e dos serviços oferecidos em suas unidades. Dentre as novidades, destaca-se a ampliação das seções de bebidas especiais e da categoria automotiva em determinadas lojas. Atualmente, mais da metade das unidades do atacadista também contam com o serviço de açougue, que atende tanto o público pessoa física ou jurídica, e algumas contam ainda com o Empório de Frios, uma nova forma de oferecer o serviço de fatiamento de frios que ocorria somente no back-office das unidades.

 

 

Geração de emprego e sólidos resultados financeiros

 

O forte plano de expansão também impacta positivamente na geração de renda. Até o final deste ano, considerando a abertura de novas unidades, serão aproximadamente 20 mil novos postos de trabalho em todo o Brasil, o que beneficia positivamente milhares de famílias nas regiões onde a Companhia está instalada. Isso sem contar os números de empregos gerados na construção civil – cada obra emprega, em média, 350 pessoas.

 

Os números positivos do plano de expansão e geração de emprego também refletem no desempenho das unidades, uma vez que as novas lojas convertidas já estão entre as principais da empresa em termos de fluxos de clientes. Diante deste positivo balanço do plano de expansão, a Companhia também revisou a meta inicial de aberturas, antes estimada em cerca de 50 lojas para o ano inteiro. Agora, são previstas até 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado e 13 construídas a partir de novos projetos. A projeção não para e a meta é alcançar a marca de 300 lojas em 2023.

 

“Tenho certeza de que alcançaremos esse resultado por meio de uma série de diferenciais e com um time altamente engajado. Temos conquistado excelentes indicadores com a maturação do nosso parque de lojas, que vem apresentando índices positivos numa média de tempo cada vez menor. A experiência de compras é um grande diferencial que temos reforçado, assim como a nossa estratégia regional, que busca um cuidado atento e customizado para cada localidade em que operamos de forma a entender o(a) cliente local e a entregar o que ele(a) busca. Seguiremos fazendo a diferença para o nosso negócio, clientes, colaboradores(as), fornecedores(as) e acionistas”, finaliza Castilho.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Após conversão, Atacadão inaugura 3 lojas na semana

Novas unidades estão em Contagem (MG), Maracanaú (CE) e Olinda (PE)   O Atacadão está...

Veja mais
Tenda Atacado inaugura unidade em Amparo

Localização estratégica, layout moderno e preço de atacado para compras estão entre o...

Veja mais
Oxxo usa estratégia de marketing para informar o consumidor

Com mudança de slogan, marca ensina a pronúncia do seu nome e avisa que nem todas as lojas estarão ...

Veja mais
Cerveja e carnes para os jogos da Copa ampliam lista de ofertas da Black Friday no Prezunic

Rede de supermercados carioca terá 50% de desconto em cervejas especiais na sexta-feira   Estudos recentes...

Veja mais
Copa deve impulsionar vendas no período

Consultoria acredita que o evento mundial de futebol alavancará as vendas de diversos setores   Móv...

Veja mais
Grupo Bahamas inaugura três novas lojas

Rede encerra o ano com 74 unidades em Minas Gerais     As cidades de Rio Pomba, Iturama e Ubá ter&at...

Veja mais
Stock Atacadista inaugura sétima loja

Nova unidade do Atacarejo gerou mais de 200 empregos   Atuando no Paraná e em São Paulo, o Stock At...

Veja mais
Black Friday: conheça ações de supermercadistas

Semana de ofertas e descontos agressivos fazem as redes apostarem em crescimento de até 60% nas vendas; Copa impu...

Veja mais
Assaí reduz emissão de gases em 27%

Resultado reforça o compromisso do atacadista com a agenda climática e está alinhado com a sua meta...

Veja mais